Últimas Notícias

Vivendo do Ócio celebra ‘o Brasil inteiro’ no Lollapalooza

Grupo abre os trabalhos no dia em que o comparecimento é do público de rock, não de indie rock. Foto: Bruno Eduardo.

vivendodoocio1Numa das mais participativas apresentações de abertura do Lollapalooza 2013, o Vivendo do Ócio atraiu uma boa quantidade de público, sob um sol escaldante, no Palco Butantã. O grupo celebrou, na fala do baterista Dieguito Reis, “99% de amigos” e o “Brasil inteiro” representado no público que erguia braços e batia palma o tempo todo durante o show.

Conterrâneos dos soteropolitanos erguiam bandeiras e cantavam juntos, a ponto de a música “Nostalgia”, que tem o verso “me deu saudade da Bahia”, tocada já no final do set, virar hino de baianos exilados mundo afora.

O grupo investe forte nas guitarras e já não merece a pecha de “Strokes do Pelourinho” que lhe fazia jus mais no início de carreira. Solos dobrados, riffs inventivos, como a da ótimo “Hey Hey”, são acompanhados pela plateia com empolgação. O grupo também se dá bem por tocar num dia em que o predomínio é do público de rock - não indie rock, como nos demais -, o que muda a receptividade às guitarras completamente.

No momento inusitado, a dupla de repentistas Caju e Castanha sobe no palco para participar de “O Mais Clichê”, inserindo repente no rock. Funcionou, mas seguramente a lembrança que vai ficar no público do show do VDO é a pegada rock. Honra seja feita, o quarteto tocou repertório próprio por quase toda a horinha redonda que o show durou. Rock’n'roll, baby!

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. ANTHONY DE PAULA SANTOS . em abril 1, 2013 às 15:22
    #1

    Quem é fã já esperava essa pegada da turma do VDO!
    Evoluíram muito de uns dois anos pra cá, evolução vista na comparação entre os álbuns ‘Teorias de amor moderno’ e ‘O pensamento é um imã’. Não que o álbum anterior seja ruim, mas a evolução de um para o outro é nítida ao compararmos as composições das músicas!
    Enfim a banda esta de parabéns por tudo que vem fazendo e representando muito bem o rock nacional no estrangeiro!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado