Últimas Notícias

Lollapalooza: Pearl Jam e Planet Hemp fecham a 2ª edição

Kaiser Chiefs e The Hives também não vão decepcionar no domingão de encerramento do festival. Foto: Divulgação.

pearljamMesmo que complete exatos cinco meses antes de subir no palco para encerrar o Lollapalooza, nesse domingo, o Pearl Jam é uma atração completamente à parte. Talvez seja a única das 80 bandas escaladas para essa edição que consiga, sozinha, reunir a mesma quantidade de público. Na prática, o grupo é, sim, bem maior que o festival.

Mas, por estar se dedicando a dar andamento às gravações do novo álbum, o Pearl Jam está sem tocar desde o dia 30 de outubro do ano passado. Dado a variações no repertório de cada show, da última vez que esteve no Brasil, em novembro de 2011, o grupo, liderado por Eddie Vedder, tocou um total de 72 músicas em cinco apresentações (veja a lista completa).

As variações devem incluir o resgate de músicas não tocadas há tempos, covers e até - quem sabe - a inclusão de uma ou outra inédita, que está sendo preparada para o novo disco, como aconteceu com “Olé”, em 2011. Depois do Brasil, o Pearl Jam toca em Buenos Aires, dia 3 de abril, e no Lollapalooza chileno, dia 6. Acompanhe no final do texto a lista das músicas tocadas no show de outubro.

Curiosamente, é brasileira a banda que encerra o palco oposto ao do Pearl Jam. Finalizando a turnê de reunião, o Planet Hemp não vai decepcionar (leia entrevista aqui). Com um show bem bolado e cheio de clipes temáticos exibidos num super telão, Marcelo D2 e cia. vão dar uma geral na carreira, em três atos que representam cada um dos discos do grupo (veja como foi no Rio). Como a tal turnê não passou por pela capital paulista, é a grande oportunidade do público de SP conferir um show que não volta a acontecer tão cedo.

O domingo reserva ainda dois shows explosivos, que já passaram perlo Brasil. Kaiser Chiefs e The Hives dificilmente decepcionam sobre um palco, independente do material a ser apresentado. Entre os brasileiros, vale checar como o Vanguart está madurinho, madurinho (entrevista aqui); a fusão quente de Lirinha, em carreira solo, com o explosivo Eddie; e o Strokes do pelourinho, ops, Vivendo do Ócio (leia aqui).

Abaixo, a lista das 29 músicas tocadas pelo Pearl Jam no dia 30/10/2012, o último show antes de o grupo tocar no Lolla:

1-Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
2-Corduroy
3-Do The Evolution
4-Got Some
5-Given To Fly
6-Amongst The Waves
7-Severed Hand
8-Unthought Known
9-Not For You
10-State Of Love And Trust
11-Jeremy
12-Ghost
13-Daughter
14-Know Your Rights
15-Comatose
16-Why Go
Bis
17-Last Kiss
18-Off He Goes
19-Low Light
20-Man Of The Hour
21-Nothingman
22-Better Man
Bis 2
23-Wasted Reprise
24-Life Wasted
25-Fortunate Son
26-Alive
27-Kick Out The Jams
28-Rockin’ In The Free World
29-Indifference

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado