Últimas Notícias

Graforréia Xilarmônica ‘arrepia’ no Lollapalooza

Grupo gaúcho revisita carreira de sotaque regional que conquista o Brasil. Foto: Bruno Eduardo.

graforreia1“Arrepia, Lollapalloza!”, brada Frank Jorge antes de a Graforréia Xilarmônica detonar o hino “Amigo Punk”, no show de abertura do Palco Butantã, no Lollapalooza, na tarde deste sábado, 30. A música, um hino do rock nacional dos anos 1990, é uma ode às tradições gaúchas que colou em outras paragens, de modo que todo mundo canta cada verso. O público é bastante numeroso para a tarde de sol quente e “Amigo Punk” é apenas a sétima entre 20 músicas que foram tocadas em cerca de animados 50 minutos.

Outras que chamam a atenção são “Eu”, cover de pato Fu, ops, regravada pelo Pato Fu, e “Minha Empregada”, cover de Wander Wildner, ops de novo, regravada pelo também gaúcho punk brega. A formação, que originalmente era de trio, agora inclui de uma vez só os dois guitarristas - Carlo Pianta e Marcelo Birck - que no passado era um substituto do outro, e o batera Alexandre Birck. É notável o semblante de satisfação de Frank Jorge (inclusive na foto) com a receptividade das traições gaúchas pelo público do festival, através do rock e outras referências regionais da Graforréia.

“Grito de Tarzan” e “Rancho do Sul”, para onde o quarteto vai cuidar das vacas, como diz Calo Pianta, são outros destaques do show, síntese da carreira curta, mas prolífica da Graforréia. Parabéns à produção, que destina uma hora de show para as bandas nacionais. O sabadão começou muito bem.

Set list completo:
1- Patê
2- Empregada
3- A Técnica do Baixo elétrico
4- Literatura Brasileira
5- Minha Picardia
6- Twist
7- Amigo Punk
8- Chacundum Brega
9- Eu Digo Sete
10- Benga Minueto
11- Mau Gosto
12- Grito de Tarzan
13- Se Você Não Quis
14- Eu
15- Chapolin
16- Baby
17- Fúlvio Silas
18- Bagaceiro Chinelão
19- Benga Velha
20- Rancho

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado