Últimas Notícias

Agridoce segura a onda em início calmo do Lollapalooza

Repertório variado garante boa aceitação do público que ainda vai crescendo no festival. Foto: Bruno Eduardo.

agridoceNão dá para subir num palcão de festival internacional com um projeto concebido para ser intimista sem pagar certo preço. Para o Agridoce, que acaba de tocar em um dos palcos principais do Lollapalooza, até que a conta não saiu tão cara. Primeiro que a duplinha Pitty e Martin não tem nada de ingênua, e soube montar um set list, na medida do possível, bem diversificado. A apresentação passou pelo indie inofensivo, bem representado nos últimos tempos pelo Lolla; teve um blues com slide guitar de raiz; e terminou numa grande fanfarra, num flerte com a quermesse do indie rock e ao mesmo tempo com o noise dos tempos das guitar bands.

O ponto alto do show, entretanto, acontece na meíuca, onde a dramaticidade de “Lágrimas Pretas”, que Pitty gravou com o projeto 3 na Massa, caiu muito bem após a cover para “Across The Universe”, você sabe, dos Beatles. Foi quando o público cantou junto sem nem saber o porquê. Difícil avaliar o grau de participação das cerca de três mil pessoas que rodeavam o palco Cidade Jardim, mas a maioria parecia estar se encontrando e se preparando para o que vem depois. O que também não impediu que “Dançando” fosse cantada/acompanhada por quase todo mundo. Hit é hit e ponto final.

O tal final barulhento se dá graças ao percussionista Luciano Malásia (revelado no Ultraman) e Loco Sosa (efeitos e programações), que também traçam uma interessante cama de efeitos, eletrônicos, inclusive, na qual Pitty e Martin fazem a parte deles: inserir boas músicas. Nem sempre acertam - e isso vale para o projeto Agridoce, que hoje se despede, como um todo -, mas, quando a coisa vai bem, não há quem segure. Daí o respaldo de público e de crítica, que passou a ver o trabalho deles como algo “mais artístico”. Vamos ver o que acontece com a voltas para a casa.

Set list (quase) completo:

1- Upside Down
2- Romeu
3- Rainy
4- 20 Passos
5- 130 Anos
6- Embrace The Devil
7- Across The Universe
8- Lágrimas Pretas
9- A confirmar
10- Beethoven Blues
11- Dançando
12- O Porto

Clique aqui e saiba tudo sobre o Lollapalooza.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. regina em março 29, 2013 às 20:02
    #1

    E aí, pelo jeito começou bem!

  2. PH em abril 2, 2013 às 12:44
    #2

    Não tocaram “Say”?

  3. Letícia Manhães em abril 15, 2013 às 0:57
    #3

    Tocaram SAY sim. Deve ser essa nove a confirmar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado