No Mundo do Rock

Wannabe Jalva traz ‘unthinkable rock’ ao Lollapalooza

Grupo pretende reencontrar o Pearl Jam, para quem fez a abertura em 2011. Foto: Divulgação.

wannabejalvaHá grupos que não gostam de definir o som que produz a partir de rótulos, mas o guitarrista/vocalista Tiago Abrahão não perde tempo e chama o que a sua banda faz de “unthinkable rock”. Deu para entender o som do Wannabe Jalva? Não? Então melhor assistir ao show dos gaúchos, no domingo do Lollapalooza, abrindo o Palco Alternativo. Completam a banda Rafael Rocha (guitarra, baixo e voz), Felipe Puperi (guitarra, baixo e voz) e Fernando Paulista (bateria).

Depois de um ano e meio bem intenso,o quarteto está prestes a lançar o segundo álbum, e pretende testar músicas ainda não muito tocadas no Lolla. Do álbum de estreia, “Welcome to Jalva”, é que deve sair a maior parte do repertório, mas o que os caras querem mesmo é reencontrar o Pearl Jam, com que dividiram o palco em 2011. Será que rola? Veja o que mais nos disse o “rotulador” Tiago:

Rock em Geral: Como rolou o convite para tocar no Lollapalooza?

Tiago Abrahão: O festival entrou em contato conosco alguns meses antes do line up sair. Em 2012 tocamos muito por todo o país, divulgando o “Welcome to Jalva”. O convite foi natural porque tocamos diversas vezes em São Paulo. Foi um ano intenso.

Rock em Geral: O Wannabe Jalva é uma anda bem nova e já vai tocar num festival grande como o Lollapalooza. Qual é a expectativa de vocês?

Tiago Abrahão: Sem dúvida o Lollapalooza é o maior festival em que já tocamos. A gente curte festival porque é sempre uma troca. Ver artistas de todo lugar do mundo e poder trocar experiências é a melhor parte do festival. A expectativa pra nós, independentes, é espalhar a nossa música e aproveitar três dias de música.

Rock em Geral: Como vocês se apresentariam para o público que vai ao festival e não decidiu se vão ver o show de vocês?

Tiago Abrahão: Eu nos definiria hoje como “unthinkable rock”. Não curto muitos rótulos então se for para ter um, eu prefiro criar (risos). Jalva é uma montanha russa ao vivo, com ups and downs. Acho que um bom começo seria ouvir nosso primeiro disco. Lançamos esta semana um novo single, “The Way”, que é uma amostra do disco novo que fica pronto no segundo semestre. É uma boa maneira de decidir se você prefere ver o que quatro maníacos por delay e fuzz conseguem fazer num palco, ou se prefere ouvir outra coisa.

Rock em Geral: Vocês vão tocar no domingo, abrindo um palco que só tem uma banda internacional, o Hot Chip. Acha que ficou boa a escalação nesse contexto, com Republica e Vanguart? Pretende ver outros shows do festival? Quais?

Tiago Abrahão: Não sei sobre a qualidade da escalação. Acho boa, sim. Vanguart toca no mesmo palco e vai ser irado. Estamos na estrada há pouco mais de um ano e meio e acho mais do que uma honra abrir um palco por onde tanta gente legal vai passar. De Alabama Shakes ao Criolo. Quero ver Flaming Lips e Deadmau5 na sexta. Sábado vai ser um dia legal também. O Gary Clark, Alabama Shakes, Criolo… acho que o nosso palco é o mais legal do festival. Planet Hemp vai ser irado também. O próprio Vanguart. E domingo Pearl Jam, com quem já tocamos em 2011. Abrimos pra eles em Porto Alegre e vai ser demais reencontrá-los.

Rock em Geral: Já sabem quais músicas vão tocar? Alguma novidade cênica/convidado/covers?

Tiago Abrahão: Temos um novo set com três músicas novas (incluindo o single “The Way”) e mais algumas traquitanas. Temos um louco que esta criando projeções pro show e vamos solta-lo no Lolla. Convidamos o Leo Bittencourt (músico talentoso e amigo) para assumir as teclas… isso é uma novidade a partir o Lolla. O único cover que temos é um crossover que criamos de “On’n'On”, do Justice, com “Kashmir” do Led Zeppelin. Definitivamente vai estar no set.

LOLLAPALOOZA

O Lollapalooza acontece nos dias 29, 30 e 31 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Ao todo, são cinco palcos: Cidade Jardim (o principal), Butantã (secundário), Kidzapalooza (com programação infantil), Alternativo (nacional) e Perry (eletrônico e afins). As atrações principais desse ano são Pearl Jam, The Killers e The Black Keys. Clique aqui para ver a programação completa do festival, com o horário de cada um dos shows.

Além do evento principal, uma mini edição do Lollapalooza acontece no final de março/início de abril, no Circo Voador, no Rio. Vão tocar as bandas Hot Chip, dia 28; Two Door Cinema Club, dia 29; Passion Pit, dia 30; e Alabama Shakes, dia 1o de abril. Os ingressos estão à venda no www.ingresso.com, e saem por R$ 140.

São Paulo terá também os chamados “side shows”, com quatro bandas, no Grand Metrópole. São elas Passion Pit, dia 28; Hot Chip, dia 20; Of Monsters And Men, dia 30; e Alabama Shakes, dia 31. Os ingressos custam R$ 150 e também estão à venda. Clique aqui para mais detalhes.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado