No Mundo do Rock

Lollapalooza: Vivendo do Ócio foca no repertório do novo álbum

Grupo de Salvador abre um dos palcos do festival no domingo, com a experiência de ter tocado em outros eventos. Foto: Divulgação

vivendodoocioA banda é nova, mas é rodada. Com a experiência de ter tocado em outros festivais, no Brasil e no exterior, o Vivendo do Ócio vai abrir o Palco Butantã, na tarde do domingo do Lollapalooza. É o dia em que o Planet Hemp fecha o palco deles e o Pearl Jam, o festival, lá do outro lado, no Palco Cidade Jardim.

Empolgado com a oportunidade, o quarteto baiano pretende “tocar umas 15 músicas”, com o foco no disco “O Pensamento É Um Ímã”, o mais recente, e as mais pedidas do anterior, “Nem Sempre Tão Normal”. E ainda vai dar tempo de ver várias outras bandas. Foi o que eles responderam, todos juntos, via e-mail. Dá uma olhada:

Rock em Geral: Vocês vão tocar no Lollapalooza este ano. É o primeiro festival grande que a banda participa? Quais as expectativas?

Vivendo do Ócio: Não, já participamos de outros festivais de grande porte por aqui, como o Festival de Verão Salvador, GÁS Street Festival e também fora do Brasil, o ItaliaWave Love Festival, na Itália e o Brazilian Day, em Londres. Estamos super empolgados para esse show, com certeza é um ponto importante pra nossa carreira.

Rock em Geral: Qual a importância de tocar em festivais do porte do Lollapalooza?

Vivendo do Ócio: É importante por que é uma grande vitrine, ainda mais se tratando de um festival de tradição como o Lolla.

Rock em Geral: Qual o tempo do show de vocês? A ideia é centrar o show nas músicas do disco novo ou dar uma geral na trajetória do grupo?

Vivendo do Ócio: Teremos um hora de show, nosso pensamento é mostrar o melhor dos nossos dois discos. Vamos tocar umas 15 músicas, focando no nosso disco “O Pensamento É Um Ímã” e as mais pedidas do “Nem Sempre Tão Normal”.

Rock em Geral: O show vai ter alguma produção especial, já que o palco de festival é bem grande?

Vivendo do Ócio: Sim, com certeza iremos com uma equipe maior.

Rock em Geral: O Planet Hemp fecha o palco de vocês, e ainda tocam na mesma noite bandas internacionais como Kaiser Chiefs, The Hives e Pearl Jam. Vocês se identificam/pretende ver o show de alguma, em especial?

Vivendo do Ócio: Várias, além dessas que você mencionou, tem o Foals, Queens of The Stone Age, Black Keys, Franz Ferdinand, Lirinha + Eddie.

LOLLAPALOOZA

O Lollapalooza acontece nos dias 29, 30 e 31 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Ao todo, são cinco palcos: Cidade Jardim (o principal), Butantã (secundário), Kidzapalooza (com programação infantil), Alternativo (nacional) e Perry (eletrônico e afins). As atrações principais desse ano são Pearl Jam, The Killers e The Black Keys. Clique aqui para ver a programação completa do festival, com o horário de cada um dos shows.

Além do evento principal, uma mini edição do Lollapalooza acontece no final de março/início de abril, no Circo Voador, no Rio. Vão tocar as bandas Hot Chip, dia 28; Two Door Cinema Club, dia 29; Passion Pit, dia 30; e Alabama Shakes, dia 1o de abril. Os ingressos estão à venda no www.ingresso.com, e saem por R$ 140.

São Paulo terá também os chamados “side shows”, com quatro bandas, no Grand Metrópole. São elas Passion Pit, dia 28; Hot Chip, dia 20; Of Monsters And Men, dia 30; e Alabama Shakes, dia 31. Os ingressos custam R$ 150 e também estão à venda. Clique aqui para mais detalhes.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado