Últimas Notícias

Fora do Rock In Rio, Barão Vermelho encerra retorno

Turnê comemorativa de 30 anos de carreira acaba nesse final de semana

baraovermelhoO sucesso da turnê comemorativa de 30 anos do Barão Vermelho (veja como é) tinha tudo para garantir o grupo no Rock In Rio. Mas a produção do festival optou por contratar o show solo do guitarrista/vocalista Roberto Frejat, que já havia tocado na edição passada (veja como foi). Frejat também é o curador de uma homenagem a Cazuza, para a abertura do festival. Assim, o Barão está encerrando a tal turnê nesse final de semana, com dois shows no Circo Voador, no Rio, um hoje e outro amanhã, e um terceiro no sábado, em São paulo, no HSBC Brasil.

Na edição de hoje do jornal “Destak”, o baterista do grupo, Guto Goffi, afirma que a turnê só iria durar seis meses, mas denota ressentimento com o festival. “A produção do festival simplesmente nos ignorou”, diz o baterista. “Por um milhão de dólares faríamos um grande show, mas não sei quanto ele cobrou”, completa, se referindo ironicamente a Frejat. Leia a íntegra da matéria aqui.

Roberto Frejat, de seu lado, diz ao “UOL Música”, que o Barão “não tem previsão de volta”. Para o músico, “o público tem que aproveitar porque dessa vez acho que vai demorar para trabalharmos juntos”. Frejat deve cuidar agora de projetos pessoais. “Tenho vários projetos e estou me preparando para fazer a curadoria da homenagem ao Cazuza no Rock In Rio”, disse. “Também estou compondo, mas não tenho planos de lançar um disco. (…) A ideia é construir a carreira através de canções que o público vai gostando”, completou. Clique aqui para ler a reportagem completa.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Erick Rabello em março 14, 2013 às 23:04
    #1

    O mínimo que o Frejat poderia fazer é levar os companheiros para o palco. Justo no ano que comemoram 30 anos! Eu, como membro, não voltaria mais nunca!

  2. Jonathan Rodrigues Carvalho em março 15, 2013 às 17:07
    #2

    Como assim encerrar já? Eles tem um show marcado pro final do mês aqui na minha cidade, Maringá - PR, será que vão cumprir?

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado