Últimas Notícias

Black Sabbath vem ao Brasil em outubro, diz jornal

Grupo faria mais de uma apresentação no País, na turnê de lançamento do novo álbum, “13″. Foto: Divulgação.

blacksabbath13O Black Sabbath vem ao Brasil em outubro, para fazer mais de um show. A informação foi publicada na edição de hoje (13/3) do jornal “Destak”. Os dias e locais, no entanto ainda não foram definidos. De acordo com a matéria, assinada por José Norberto Flesch, que costuma antecipar esse tipo de informação com acerto, o grupo toca na Argentina no dia 6 de outubro, em Buenos Aires.

No mês passado (leia aqui), o baixista Geezer Butler disse que o grupo vem mesmo ao continente, mas só que em novembro e dezembro. “Começamos no final de abril na Nova Zelândia, depois vamos para a Austrália e Japão. Em junho estaremos promovendo o álbum, e em julho e agosto tocamos nos Estados Unidos. Em outubro vamos para a América do Sul e Europa em novembro e dezembro”, disse o baixista.

O álbum a que ele se refere é “13″, o primeiro álbum com Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Butler em 35 anos. No disco, quem gravou a bateria foi Brad Wilk, do Rage Against The Machine, não Tommy Clufetos, da banda de Ozzy, que vinha tocando com o grupo (assista a um mini documentário aqui). O baterista da formação original, Bill Ward, não chegou a um acordo com os outros três integrantes (saiba mais).

Ao todo, foram gravadas 16 músicas, incluindo títulos como “God Is Dead”, “End of the Beginning” e “Age of Reason”, sendo que essas duas últimas têm mais de oito minutos de duração (saiba mais). A produção ficou por conta do cascudo Rick Rubin (U2, Metallica, Red Hot Chili Peppers), que sugeriu Brad Wilk para gravar o CD.

O Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival, no dia 12.

Estes são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista Tony Iommi, diagnosticado com um câncer. Por causa da doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago; clique nos links para ver os detalhes. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado