Últimas Notícias

Stone Temple Pilots: turnê solo causou demissão de vocalista

Scott Weiland montou banda para tocar hits do STP

stpUma entrevista publicada na última quinta (28/2) no site da “Rolling Stone” americana matou a charada. O vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, saiu do grupo porque decidiu montar uma nova banda para tocar hits dos dois álbuns de estreias do grupo, “Core” (1992) e “Purple” (1994). Segundo a matéria, a entrevista foi feita por telefone, na quarta, 27, antes de o grupo publicar a nota de demissão de Weiland; saiba mais. Tanto que o vocalista nega que tenha saído do STP.

O rolo aconteceu porque, enquanto os integrantes conversavam sobre fazer ou não uma turnê tocando a íntegra de um álbum clássico (no caso “Core” ou “Purple”), Weiland, ao perceber que o projeto não iria pra frente, montou sua própria banda, a Scott Weiland and the Wildabouts, para uma turnê tocando não a íntegra de um dos álbuns, mas músicas dos dois, representando, segundo o vocalista, “90 a 95%” do material desses discos.

A tal turnê já tem nada menos que 17 shows marcados, o que teria irritado os outros integrantes do STP, daí a demissão de Weiland. O vocalista, de outro lado, diz que sua nova banda tem mais de 30 músicas novas, já gravadas, para o lançamento de um álbum. Clique aqui para ler a íntegra da entrevista (em inglês), na qual Scott Weiland ainda se diz interessado em voltar para o Velvet Revolver, outra banda da qual foi limado.

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado