Últimas Notícias

Slayer estreia nos palcos com ‘novo/antigo’ baterista

Grupo faz o primeiro show desde o imbróglio envolvendo a saída de Dave Lombardo; guitarrista Jeff Hanneman continua fora. Foto: Reprodução/internet.

slayerAconteceu neste sábado (23/2) o primeiro show do Slayer com a participação do baterista Jon Dette, que substitui Dave Lombardo, afastado da atual turnê (entenda aqui). Além de Lombardo, outra ausência foi a do guitarrista Jeff Hanneman, que continua se recuperando de uma fasciíte (inflamação da membrana que envolve os músculos, conhecida vulgarmente como “comedora de carne”) contraída no braço direito há cerca de dois anos. Gary Holt, do Exodus, voltou a substituí-lo.

O show foi uma da atrações do tradicional Soundwave Festival, em Brisbane, na Austrália, e teve o baixista/vocalista Tom Araya e o guitarrista Kerry King como os únicos remanescentes da formação original do Slayer, ícone do thrash metal mundial. A turnê pela Austrália tem outras cinco datas, e em abril segue na Europa.

Conforme noticiado antes, Dave Lombardo foi afastado da turnê australiana através de um e-mail enviado pelos advogados do Slayer. Ele conta a história através de um post em seu perfil no Facebook (leia aqui), onde reclama de como os lucros obtidos pelo grupo são distribuídos aos integrantes pelos empresários.

Em uma nota oficial (leia aqui), o grupo disse “não concordar com o conteúdo do post de Lombardo no Facebook, nem com a sequência de eventos”. O grupo também alega que Lombardo apareceu, “menos de uma semana antes do início das turnê, com novas exigências quanto à sua participação no giro”, e que “não haveria tempo para atender às novas demandas”.

Jon Dette, recrutado para o posto, foi baterista do Slayer entre 1996 e 1997, tendo gravado o álbum “Undisputed Attitude”. Ele também já tocou em bandas como Testament e Killing Machine. Não ficou claro se o Dave Lombardo foi excluído somente da turnê australiana ou da banda como um todo, mas o tom como a coisa está sendo tratada, com advogados e comunicados públicos, não parece amigável.

O Slayer é uma das atrações do Rock In Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. O grupo se apresenta no domingo, dia 22, no Palco Mundo, junto com Iron Maiden e Avenged Sevenfold. Outras atrações de peso são Bruce Springsteen, Metallica e Muse. Clique aqui e saiba tudo sobre o festival.

Veja quais músicas foram tocadas no show de ontem, na Austrália:

1- Disciple
2- Die By The Sword
3- War Ensemble
4- Chemical Warfare
5- Altar Of Sacrifice
6- Jesus Saves
7- Mandatory Suicide
8- Seasons In The Abyss
9- Dead Skin Mask
10- Angel of Death
11- South of Heaven
12- Raining Blood

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado