Últimas Notícias

Black Sabbath: documentário com cenas da gravação do novo álbum é lançado

Primeiro disco em 35 anos sai em junho, com baterista do Rage Against The Machine; turnê pode passar pelo Brasil este ano. Foto: Divulgação.

blacksabbath13Um (mini) documentário com cerca de três minutos de duração, com cenas das gravações do novo álbum do Black Sabbath, provisoriamente intitulado de “13″, está em exibição nesse endereço, sem legendas.

O disco, o primeiro com Ozzy Osbourne, Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler em 35 anos, teve a bateria gravada por Brad Wilk, do Rage Against The Machine, não por Tommy Clufetos, da banda de Ozzy, que vinha tocando com o grupo. O baterista da formação original, Bill Ward, não chegou a um acordo com os outros três integrantes (saiba mais).

Ao todo, foram gravadas 16 músicas, incluindo títulos como “God Is Dead”, “End of the Beginning” e “Age of Reason”, sendo que essas duas últimas têm mais de oito minutos de duração (saiba mais). A produção ficou por conta do cascudo Rick Rubin (U2, Metallica, Red Hot Chili Peppers), que sugeriu Brad Wilk para gravar o CD.

O lançamento de “13″ acontece em junho, e, de acordo com Geezer Butler, a turnê subsequente deve passar pelo Brasil. “Começamos no final de abril na Nova Zelândia, depois vamos para a Austrália e Japão. Em junho estaremos promovendo o álbum, e em julho e agosto tocamos nos Estados Unidos. Em outubro vamos para a América do Sul e Europa em novembro e dezembro”, garante o baixista.

O Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival, no dia 12.

Estes são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista Tony Iommi, diagnosticado com um câncer. Por causa da doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago; clique nos links para ver os detalhes. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Radio Podecre – Black Sabbath: Documentário sobre novo álbum

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado