Últimas Notícias

Black Sabbath: duas músicas novas duram mais de 8 minutos

Produtor buscou as raízes do grupo para moldar o som da nova fase, que Ozzy Osbourne chama de “blues satânico”. Foto: Divulgação.

blacksabbath13A medida em que o novo álbum do Black Sabbath, intitulado provisoriamente de “13″, vai ficando pronto, mais informações pipocam na mídia. Já se sabe, por exemplo, que duas das músicas que estão no CD têm mais de oito minutos de duração: “End of the Beginning” and “Age of Reason”. Foi o que revelou uma matéria publicada ontem (10/2), na “Rolling Stone” americana. Outra faixa se chama sugestivamente “God Is Dead”.

Enquanto o vocalista Ozzy Osbourne, que detesta a expressão “heavy metal”, define o som dessa nova fase como “blues satânico”, o baixista Geezer Butler segue outro viés. “Não é um disco de metal pra valer; é mais rock, heavy rock”, disse Butler recentemente, em entrevista a uma rádio americana. E o produtor Rick Rubin está buscando as raízes do velho Sabbath. “Quis fazer um álbum para figurar ao lado dos quatro primeiros discos da banda”, disse ele.

Partiu de Rubin, no entanto, a sugestão de chamar o baterista o baterista Brad Wilk, do Rage Against The Machine, em vez de o grupo gravar com Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, vinha tocando com o grupo. Como se sabe, Bill Ward, da formação original, não chegou a um acordo com os demais integrantes para fazer parte da reunião, anunciada em 2011.

Geezer Butler também já deu uma ideia de como será a turnê subsequente ao lançamento do álbum, que acontece em junho. E os planos devem incluir o Brasil. “Começamos no final de abril na Nova Zelândia, depois vamos para a Austrália e Japão. Em junho estaremos promovendo o álbum, e em julho e agosto tocamos nos Estados Unidos. Em outubro vamos para a América do Sul e Europa em novembro e dezembro”.

O Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival, no dia 12.

Estes são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista Tony Iommi, diagnosticado com um câncer. Por causa da doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago; clique nos links para ver os detalhes. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado