Últimas Notícias

Novo álbum do Black Sabbath ‘não é de heavy metal’, diz baixista

“É a primeira vez que gravamos um álbum sóbrios”, revela Geezer Butler a uma rádio americana; título “13″ não é definitivo. Foto: Divulgação.

blacksabbath13O novo álbum do Black Sabbath, a ser lançado em junho, não é exatamente um disco de heavy metal. Ao menos é o que diz o baixista do grupo, Geezer Butler. “Não é um disco de metal pra valer; é mais rock, heavy rock”, diz Butler, em entrevista a uma rádio americana.

Assim, ele explica a escolha do baterista Brad Wilk, do Rage Against The Machine, para a gravação do disco. “Foi ideia do Rick Rubin (produtor), porque ele não queria um típico baterista de heavy metal”, diz o baixista. “Improvisamos com o Brad e deu tudo certo”, completa. Não se sabe, entretanto, quem será o baterista nas turnês, já que Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, vinha tocando com o grupo.

Mesmo o título do álbum, anunciado como “13″ (veja mais), pode ser modificado. “Foi uma espécie de nome provisório, porque precisávamos nos referir ao disco de alguma maneira, mas não sei se este será o título definitivo”, diz Geezer Butler. “Usamos o nome por causa do ano de 2013 e pelo fato de termos a intenção der colocar 13 faixas no disco. Acabamos gravando 16″, completa. Conforme noticiado antes, uma das músicas se chama “God Is Dead”.

Sobe o processo de gravação, Butler descreve a forma profissional como ele está sendo gravado. “É a primeira vez que gravamos um álbum, todos juntos, sóbrios. Nenhum de nós tem bebido ou usado drogas, então tem sido mais profissional nesse sentido. Trabalhamos todos os dias, cinco horas por dia”, revela.

A partir de abril, o Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival, no dia 12.

Estes são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista Tony Iommi, diagnosticado com um câncer. Por causa da doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago; clique nos links para ver os detalhes. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. OSWALDO POMIM FILHO em janeiro 29, 2015 às 15:27
    #1

    Fã de carteirinha do Black desde sempre, parabéns pela escolha do baterista, mais que excelente, não consigo parar de ouvir o Black 13.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado