Últimas Notícias

Scorpions descarta aposentadoria e confirma álbum de material antigo

Sucesso de disco lançado em 2010 e propostas de gravadora convenceram o grupo a seguir na ativa. Foto: Divulgação.

scorpionsAgora é oficial. Três anos depois de anunciar que iria encerrar as atividades, o Scorpions admite que não vai mais parar. Nesse meio tempo, o grupo lançou o álbum “Sting on The Tail”, em 2010, e veio ao Brasil em duas oportunidades. O grupo assumiu publicamente pela primeira vez que desistiu da ideia de parar em uma entrevista à revista britânica “Classic Rock”.

“A decisão de não mais parar foi tomada gradualmente”, disse o vocalista Klaus Meine. “Uma coisa é dizer que o Scorpions vai acabar, outra é realmente acabar com o Scorpions. O disco ‘Sting In The Tail’ foi um grande sucesso e uma nova geração veio participar da festa. É incrível”, completou.

Meine também confirmou que o grupo finaliza músicas iniciadas nos anos 80 e que não haviam sido concluídas (saiba mais), e não descarta a gravação de um álbum de inéditas. “Começamos com isso há mais de um ano, são músicas que nunca foram terminadas, com o puro DNA do Scorpions, de uma época muito empolgante”, disse o vocalista.

“Nada está fora de questão”, diz Klaus Meine sobre um álbum de inéditas. “Quando dissemos que iríamos parar, nossa gravadora nos fez várias propostas, e há ofertas para as quais você simplesmente não pode dizer não, finalizou.

Em julho do ano passado, o guitarrista Matthias Jabs, falando à “Billboard”, disse que o grupo já estava mexendo em “músicas que sobraram dos álbuns “Blackout” (1982) e “Love at First Sting” (1984)”. De acordo com o guitarrista, havia “16 a 18 músicas”, das quais eles pretendem chegar a 12 faixas para o novo álbum.

O lançamento desse disco deve acontecer este ano, coincidindo como a chegada nos cinemas do longa que tem sido rodado nos últimos 18 meses, contando a história do grupo alemão.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado