Últimas Notícias

Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden tocam no Rock In Rio 2013

Presidente do festival diz ter o elenco fechado, mas anúncio dos artistas será feito aos poucos; ingressos começam a ser vendidos dia 30. Fotos: Reprodução (1) e Rodrigo Esper/Divulgação (2).

brucespringsteenBruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden vão se apresentar na edição de 2013 do Rock In Rio. O anúncio foi feito pelo Presidente do Festival, Roberto Medina, em um evento realizado agora há pouco (terça, 6/10), no Cristo Redentor, zona sul do Rio. Na oportunidade, a edição de 2013 do festival foi oficialmente lançada. Medina disse já ter o elenco de artistas praticamente fechado, mas que só irá revelar os nomes aos poucos.

O empresário disse ainda que a edição de 2013 terá um palco para competições de street dance, com participantes do Brasil e do exterior. Ele também prometeu melhorias no Palco Sunset, o que tem encontros de artistas, e uma nova Rock Street, dessa vez com temas irlandeses e celtas. Medina confirmou ainda a redução da capacidade de público, de 100 mil para 85 mil pessoas por dia.

O Rock In Rio acontece em 2013, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden se juntam ao Ivan Lins e George Benson, que tocam juntos no Palco Sunset, e Sepultura e Tambours Du Bronx, para o Palco Principal, anunciados anteriormente. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 30 e custam R$ 260; saiba como comprar aqui.rockinriocoletiva12O evento - que não chegou a ser uma coletiva para a imprensa, uma vez que não houve tempo para perguntas por parte do jornalistas - foi apresentado pela Vice-Presidente do festival, Roberta Medina. Além do Medina pai, falaram o empresário e agora sócio do Rock In Rio (leia aqui), Eike Batista, a representante do principal patrpocinador, o Banco Itaú, Andrea Pinotti, e o Secretario de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro (foto acima).

Na apresentação, o tema do Rock In Rio foi tocado, antes e depois, pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Músicos que já participaram do Festival, como Dinho (Capital Inicial), Tony Belotto (Titãs), Roberto Frejat (Barão Vermelho) e Samuel Rosa (Skank), entre outros, estavam presentes. O encerramento foi com a bateria, passistas e puxadores de samda da Mocidade Independente, que, no Carnaval de 2013, tem o Rock In Rio como enredo.

O evento causou transtornos aos turistas brasileiros e de outras partes do mundo, que pagaram o ingresso para visitar o Cristo Redentor, mas não tiveram acesso ao pátio principal do monumento e protestaram, aos gritos, do outro lado. Ele só foram avisados do evento após terem adquirido os bilhetes.

Tags desse texto: , , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado