Últimas Notícias

Show do Linkin Park reúne 10 mil em Porto Alegre

Apresentação marcou o fim da turnê brasileira, que esta semana passou ainda por São Paulo e Rio. Foto (show de 8/10, Rio): Néstor J. Beremblum/Divulgação T4F.

linkinpark3Terminou na madrugada deste sábado (13/10) a apresentação do Linkin Park em Porto Alegre. O grupo tocou para cerca de 10 mil pessoas no Ginásio do Gigantinho. O repertório foi idêntico ao do show de São Paulo, realizado no sábado passado (veja como foi), com 21 músicas tocadas em cerca de 90 minutos. A abertura ficou por conta do grupo local Reação em Cadeia.

No Rio, foram duas apresentações, a primeira na segunda-feira, para um Citibank Hall lotado (resenha aqui) e outra na quarta (veja como foi), para um público menor. O grupo apllicou variações no repertório de uma noite para a outra. Em todos os shows da turnê a banda manteve a homenagem ao Beastie Boys (que perdeu o rapper Adam Yauch, em maio) incluindo trechos da música “Sabotage” em “Bleed It Out”.

O show de Porto Alegre foi o último da atual turnê brasileira, que apresenta o novo álbum da banda, “Living Things”, lançado em junho. “Living Things” vendeu 223 mil cópias nos Estados Unidos, na semana em que foi lançado, e entrou direto no topo da parada da Billboard (veja aqui). O disco também teve grande sucesso no Reino Unido (leia aqui), o “paraíso indie”, onde chegou ao topo superando superando o Maroon 5, que, com o álbum “Overexposed”, ficou em segundo lugar nos dois países.

O disco é apenas o quinto do grupo, formado no final dos anos 90 e que hoje tem na formação Chester Bennington (vocal), Mike Shinoda (vocal e multi-instrumentista), Brad Delson (guitarra), Dave Farrell (baixo), Rob Bourdon (bateria) e Joe Hahn (DJ, programação). Esta foi a terceira vez do grupo no Brasil. Em 2010, foi uma das atrações principais do SWU, em Itu, no interior de São Paulo (veja como foi). Antes, em 2004, o LP tocou em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Veja abaixo o repertório do show de Porto Alegre:

1- Faint
2- Papercut
3- Given Up
4- With You
5- Somewhere I Belong
6- In My Remains
7- New Divide
8- Victimized
9- Points of Authority
10- Lies Greed Misery
11- Waiting for the End
12- Breaking the Habit
13- Leave Out All the Rest/Shadow of the Day/Iridescent Play
14- The Catalyst
15- Lost in the Echo
16- Numb
17- What I’ve Done
18- One Step Closer
Bis
19- Burn It Down
20- In the End
21- Bleed It Out

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado