Últimas Notícias

Deep Purple: reunião com Coverdale e Hughes é cogitada

Mote seria aniversário do álbum “Burn”

deeppurplemk3Com a proximidade do aniversário de 40 anos do lançamento do álbum “Burn”, a volta da chamada MKIII, formação do Deep Purple que tinha David Coverdale, Glenn Hughes, Ritchie Blackmore, Ian Paice e Jon Lord, volta a ser cogitada.

Segundo o baixista/vocalista Glenn Hughes, ele, Coverdale e Lord já tratavam do assundo, antes de o tecladista falecer, em julho, e, desde então, tem conversado semanalmente com o vocalista. As declarações foram feitas essa semana a uma rádio americana, e Hughes disse ainda que chegou a consultar Blackmore, sem obter resposta.

Glenn Hughes também está descontente com sua banda atual, o Black Country Communion, com a qual não consegue fazer grandes turnês por conta da agenda do guitarrista Joe Boanamassa (leia aqui). O álbum “Burn”, do Deep Purple, que marcou a estreia da MKIII, completa 40 anos de lançado em 2013.

A reunião da MKIII é ventilada desde 2010, quando a revista britânica “Classic Rock” entrevistou todos os integrantes separadamente e nenhum deles descartou a possibilidade (leia aqui) da reunião. O empecilho seria Ian Paice, baterista da atual formação do Purple, que planeja um novo álbum e novas turnês. A formação atual da banda, aliás, promete gravar um álbum de inéditas também em 2013 (saiba mais). Estão na banda, além de Paice, Ian Gillan (vocal), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo) e Don Airey (teclado).

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. guilherme novais em setembro 14, 2012 às 18:32
    #1

    Se o Blackmore saísse da floresta e topasse mesmo ia ser épico!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado