Últimas Notícias

Abrafin: entidade de dissidentes será lançada em dezembro

FBA deve reunir festivais de maior tradição no meio independente

abrafinlogoDeve ser fundada oficialmente em dezembro, durante o Goiânia Noise Festival, a FBA - Festivais Brasileiros Associados. Articulada desde o início do ano (leia aqui), a nova entidade deve reunir boa parte dos festivais que deixaram a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) no final do ano passado, por conta de discordâncias com a presidência da entidade, ligada ao Fora do Eixo (relembre o imbróglio aqui e saiba dos desdobramentos aqui). Entre os afiliados estão o próprio Goiânia Noise, o Porão do Rock, o Festival Casarão e o Abril Pro Rock.

De outro lado, em julho o movimento Fora do Eixo oficializou a implosão da Abrafin, ao lançar a “Rede Brasil de Festivais”, que pretende reunir 107 eventos, com 6 mil artistas, em 88 cidades. A tal rede tem seis braços regionais: Circuito Mineiro de Ferstivais Independentes, Circuito Paulista de Festivais, Circuito Nordeste de Festivais, Circuito Centro-Oeste de Festivais, Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Circuito Sul de Festivais. Os nomes dos produtores e/ou festivais envolvidos nessa “redes”, entretanto, não foram anunciados. Clique aqui para saber mais.

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Fabio Gomes em setembro 10, 2012 às 3:00
    #1

    Bragatto, os festivais já foram anunciados sim, vou deixar aqui apenas o link do mais recente, o do Circuito Centro-Oeste: http://goianiarocknews.blogspot.com.br/2012/09/o-recado-e-da-rede-brasil-de-festivais.html , e do Circuito Amazônico, que postei no meu blog: http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/08/agenda-norte-circuito-amazonico-de.html . Os outros já foram anunciados quase todos. Não se menciona nome de produtores, porque os festivais são, na quase totalidade, promovidos pelos coletivos locais ligados ao Fora do Eixo.

  2. Talles Lopes em setembro 11, 2012 às 22:38
    #2

    Bragatto, os festivais da Rede Brasil de Festivais já foram lançados e inclusive estão sendo amplamente divulgados e me surpreende que um jornalista tão bem informado como vc ainda não tenha conhecimento. Inclusive o calendário tá mais aquecido do que nunca, e acredito que quem ganha com tudo isso é a música brasileira, que tem cada vez mais festivais independentes e movimentos organizados e desejo sucesso a FBA e a todos os festivais que compõe esta nova associação. Segue os links da Rede Brasil e dos 6 circuitos regionais que a compõe para vc acompanhar:

    Rede Brasil de Festivais: http://www.facebook.com/RedeBrasildeFestivais
    Circuito Mineiro de Festivais: http://www.facebook.com/circuitomineiro
    Circuito Paulista de Festivais: http://www.facebook.com/CircuitoPaulista?ref=ts
    Circuito Nordeste de Festivais: http://www.facebook.com/pages/Circuito-Nordeste-de-Festivais/421457567900302
    Circuito Amazonico: http://www.facebook.com/CircuitoAmazonico
    Circuito Centro Oeste: http://www.facebook.com/CircuitoCentroOeste
    Circuito Sul : http://www.facebook.com/CircuitoSulDeFestivais

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado