Últimas Notícias

DVD com show clássico do The Doors sai em outubro

Vídeo original foi restaurado e tem vários extras

thedoorslivebowMais um verdadeira preciosidade em vídeo ganha versão em DVD. Trata-se do home-vídeo (como se dizia antigamente) “The Doors: Live At The Bowl ‘68″, uma das performances mais disputadas pelos fãs do grupo nos anos 70. Pela primeira vez o material em vídeo, registrado num show no Hollywood Bowl, em 5 de julho de 1968, foi recuperado dos originais, em negativo, para uma versão em full HD. O comando do trabalho foi feito pelo engenheiro Bruce Botnick.

O DVD tem três faixas que não estavam no vídeo lançado originalmente: “Hello, I Love You”, “The WASP (Texas Radio And The Big Beat)” e “Spanish Caravan”. Assim, pela primeira vez na história tem-se a íntegra da apresentação. Embora a lista dos bônus ainda não esteja disponível, sabe-se que eles têm os títulos “Echoes From The Bowl”, “You Had To Be There” e “Reworking The Doors”. Há também outras três performances: “Wild Child”, do Smothers Brothers Show, de 1968; “Light My Fire”, do Jonathan Winters Show, de 1967; e uma versão de Van Morrison para “Gloria”, com efeitos visuais criaados para o DVD.

O lançamento, previsto para o dia 23 de outubro, acontece em DVD, Blu-Ray e vídeo digital, mas o áudio do show também será comercializado, em CD, download digital e vinil duplo. Alguns desses formatos seguramente serão lançados no Brasil. Abaixo, a lista das faixas do DVD/Blu-ray:

1- Show Start/Intro
2- When The Music’s Over
3- Alabama Song (Whisky Bar)
4- Back Door Man
5- Five To One
6- Back Door Man (Reprise)
7- The WASP (Texas Radio And The Big Beat)
8- Hello, I Love You
9- Moonlight Drive
10- Horse Latitudes
11- A Little Game
12- The Hill Dwellers
13- Spanish Caravan
14- Hey, What Would You Guys Like To Hear?
15- Wake Up!
16- Light My Fire (Segue)
17- Light My Fire
18- The Unknown Soldier
19- The End (Segue)
20- The End

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado