Últimas Notícias

Morre Celso Blues Boy

Guitarrista foi revelado na década de 80

celsobbMorreu na manhã desta segunda o guitarrista Celso Blues Boy. Ele estava morando em Joinville, onde lutava contra um câncer na garganta. Celso Ricardo Furtado tinha 56 anos. As informações são do diário “A Notícia”, de Joinville.

Embora fosse mais velho que os demais músicos da época, Celso Blues Boy foi revelado na safra dos grupos dos anos 80. Suas primeiras gravações como artista solo foram duas faixas na coletânea “Rock Voador” (1982) - nome em lusão às bandas reveladas no Circo Voador, no Rio -, da qual participaram Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e Sangue da Cidade, entre outros.

Conhecido como o “mago da fender”, foi um dos principais guitarristas de blues e classic rock do Brasil. Lançou 11 álbuns, sendo o mais recente “Um Monte de Cerveja”, de 2011. Entre os grandes sucessos estão “Aumenta Que Isso Aí é Rock’n'roll”, “Marginal”, que gravou com Cazuza, “O Brilho da Noite” e “Quando a Noite Cai Azul”.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Marcelo Lemos em agosto 6, 2012 às 15:16
    #1

    O Grande Celso Blues Boy fez a passagem dele pro andar de cima, mas aqui na terra seus classicos do rock nunca serão esquecidos, vai com Deus e fique em paz, continue fazendo muito som ai em cima

  2. André Onofre em agosto 6, 2012 às 15:38
    #2

    É com grande pesar que me chega esta noticia. Sou natural do Rio de Janeiro e inumeras vezes fui ver o Grande Celso no Circo Voador. Lá era sua segunda casa. Vá com Deus fazer parcerias com Cazuza, Renato Russo e Cia. Vá em paz…Tem minha orações e que a familia fique feliz pois foi um grande homem. Rock sempre.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Impecável

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado