Últimas Notícias

Celso era ‘fiel às suas vontades’, diz Maria Juçá

Produtora do Circo Voador lamenta a morte do guitarrista

celsobbA produtora e responsável pelo Circo Voador, Maria Juçá, se manifestou sobre a morte de Celso Blues Boy. “Ele sempre esteve nas mãos de Deus”, afirmou Juça, em um post no blog do Circo Voador. “Era assim o Celso Blues Boy - ranzinza e delicado, incrédulo e fiel às suas vontades. Sei que sua guitarra era como ele: linda, amorosa, transparente e única. Nada como a de ninguém”, continua.

Celso é o artista recordista de apresentações do local, com 104 noitadas regadas à blues e rock (só a “residente” Orquestra Tabajara tocou mais vezes sob a lona). “Celso Blues Boy, simplesmente o mago da guitarra como sempre me referi a ele desde os releases de 1982 do ‘Rock Voador’ (coletânea na qual Celso participa com duas faixas). Foi um tempo longo que voou e nunca ficou velho. Nem ele. Voa Celso! Voa!”, finaliza Juça; leia a íntegra do texto aqui.

Celso Blues Boy morreu na manhã desta segunda (6/8), em Joinville, onde lutava contra um câncer na garganta. Conhecido como o “mago da fender”, foi um dos principais guitarristas de blues e classic rock do Brasil. Lançou 11 álbuns, sendo o mais recente “Um Monte de Cerveja”, de 2011. Entre os grandes sucessos estão “Aumenta Que Isso Aí é Rock’n’roll”, “Marginal”, que gravou com Cazuza, “O Brilho da Noite” e “Quando a Noite Cai Azul”. O guitarrista tinha 56 anos.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado