Últimas Notícias

Planet Hemp toca a íntegra de ‘Usuário’ no Circo Voador

Marcelo D2 anuncia apresentação única, via twitter; detalhes do show de reunião ainda serão revelados. Foto: Foto: Marcelinho da Lua/Divulgação.

planetmtv10O Planet Hemp vai se reunir para uma única apresentação, no Circo Voador, no Rio. O grupo vai tocar a íntegra do álbum de estreia, “Usuário”, lançado em 1995, no final de setembro. A informação foi passada pelo ex-vocalista do grupo, Marcelo D2, em um post na conta pessoal no twitter.

D2 disse que o grupo foi convidado pela produção do Circo Voador, e, respondendo a uma pergunta de um seguidor, que BNegão, outro ex-integrante do grupo (à esquerda, na foto), recusou o convite (atualização: BNegão voltou atrás e aceitou o convite). Além de D2, devem participar do show o guitarrista Rafael Crespo, o baixista Formigão e o baterista Pedro Garcia. DJ Zé Gonzalez e Gustavo Black Alien (voz) também podem aparecer.

Em outubro de 2010, o Planet Hemp fez um show de reunião em uma festa da MTV, no Rio (veja como foi). Foi a primeira apresentação do grupo desde 2004. Na ocasião, o grupo tinha a intenção de realizar uma turnê, mas as carreiras pessoais dos integrantes - principalmente a de D2 - impediram o processo (saiba mais).

O Planet Hemp encerrou as atividades em 2002, depois de causar muita polêmica ao defender o plantio e o consumo da maconha em praticamente todas as suas músicas. Mesmo assim, o grupo fez muito sucesso e chegou até a ser preso em 1997, em Brasília, sob a acusação de fazer apologia às drogas. Em 2004 o grupo se reuniu para um show surpresa no Canecão, no Rio, dentro do festival Humaitá Pra Peixe.

Também estão na programação do Circo Voador outros shows com a íntegra de álbuns clássicos, incluindo Ultraje a Rigor (com “Nós vamos Invadir Sua Praia”, de 1985); RPM (“Revoluções Por Minuto”, de 1985) e Blitz (”As Aventuras da Blitz 1″, de 1982), entre outros, além da dobradinha Ratos de Porão e Garotos Podres, cuja apresentação, em 1996, resultou no fechamento do local por oito anos; saiba mais aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado