Últimas Notícias

Novo disco do Metallica só em 2014, diz baterista

Atividades paralelas da própria banda devem atrasar as gravações

metallicaOs fãs do Metallica que ficaram animadinhos com a notícia de que o grupo vai entrar em estúdio em setembro, para gravar um novo álbum de inéditas (leia aqui), podem ir tirando o cavalinho da chuva. Isso porque entrar em estúdio é uma coisa, e sair de lá com um disco debaixo do braço é outra.

Ainda mais quando os integrantes do Metallica estão envolvidos em outros projetos, do próprio grupo. Pensando nisso, o baterista Lars Ulrich imagina que, numa estimativa otimista, o novo álbum pode até ser lançado no final do ano que vem, mas o certo mesmo é considerar 2014 como uma data mais provável para que o lançamento aconteça.

Lars falou à rádio “99.3 The Fox”, de Vancouver, no Canadá, e apontou a conclusão do projeto do filme em 3D, para os cinemas; a realização da segunda edição do “Orion Music + More Festival”, organizado pelo grupo; e eventuais escapadas para a estrada, como outras atividades que devem “roubar” o tempo para o perfeito andamento das gravações do novo álbum.

O Metallica vai repetir o trabalho com o produtor Rick Rubin, o mesmo “Death Magnetic”, o disco mais recente do grupo, lançado em 2008. O próximo disco será o décimo de estúdio, considerando somente gravações da própria banda. A julgar pelo material que fez parte de “Death Magnetic”, do EP de sobras “Beyond Magnetic”, e das recentes turnês com íntegra do repertório do “Black Album”, as novas músicas devem ter uma sonoridade “clássica”.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado