Últimas Notícias

Morre Jon Lord, fundador do Deep Purple

Tecladista lutava contra um câncer, não resistiu a uma embolia pulmonar e faleceu nesta segunda, dia 16 de julho, em uma clínica, em Londres. Foto: Reprodução/ internet.

jonlordO tecladista e fundador do Deep Purple, Jon Lord, morreu nesta segunda, depois de sofrer uma embolia pulmonar, em um hospital, em Londres. Lord vinha lutando contra um câncer no pâncreas, diagnosticado em agosto de 2011 (veja aqui).

No último dia 6, o tecladista, que deixou o grupo em 2002, mas continuava atuando como músico, cancelou o show que faria em Hagen, na Alemanha, por conta de problemas médicos (leia aqui).

Jon Lord fundou o Deep Purple junto com o baterista Ian Paice, em 1968. Além do Purple, o tecladista fez parte das bandas Whitesnake, Paice, Ashton And Lord, The Artwoods e Flower Pot Men, e mantinha um trabalho como artista solo. Jon Lord tinha 71 anos. Abaixo, a íntegra da nota postada no site oficial do tecladista:

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal, hoje, segunda, 16 de Julho, na ‘London Clinic’, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon estava ao lado de sua família.

Jon Lord, o lendário tecladista do Deep Purple, co-escreveu muitas das canções lendárias da banda, incluindo ‘Smoke On The Water’, e tocou com muitas bandas e músicos ao longo de sua carreira.

Mais conhecido por seu trabalho ‘Concerto Orquestra de Grupo e Orquestra’, executado pela primeira vez no Royal Albert Hall, com o Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra, em 1969, e conduzido pelo renomado Malcolm Arnold, feito repetido em 1999, quando foi novamente realizada no Royal Albert Hall pela London Symphony Orchestra e pelo Deep Purple.

O trabalho de Jon solo foi universalmente aclamado quando ele finalmente se aposentou do Deep Purple em 2002.

Jon passa das trevas à luz.”

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Tiago Matias em julho 16, 2012 às 16:23
    #1

    O mundo fica menos foda hoje. Lord era um gênio que agora vai fazer companhia a tantos outros. RIP.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado