Últimas Notícias

Exposição marca os 30 anos da Fluminense FM, a Maldita!

Mostra tem entrada franca e vai até meados de agosto

flufmUma exposição contando a história da Rádio Fluminense FM, conhecida por “Maldita”, está acontecendo no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. A “Maldita 3.0”, inaugurada ontem (11/7), exibe fotos, vídeos e áudios da rádio, painéis de debates sobre o contexto político e cultural da época, e ainda uma réplica de um estúdio de gravação da emissora, que ficava na sede do Grupo Fluminense de Comunicação, em frente à rodoviária de Niterói.

Para quem não sabe, a Flu FM foi ao ar no dia 1o de março de 1982 e se estabeleceu como a responsável pelo boom do rock nacional dos anos 80, ao, de forma independente e sem vínculos com gravadoras e esquemas de jabá, tocar as fitas demo das bandas novas. Foi ali, nos 94,9, que o público conheceu bandas como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Kid Abelha, Legião Urbana, Ultraje a Rigor e muitas outras - a lista não tem fim. A Maldita também foi a primeira rádio a ter locução exclusivamente feminina, contrastando com o peso do rock que era tocado na programação.

A exposição tem entrada franca e funciona até o dia 12 de agosto, sempre de terça à domingo, de 12h às 19h. O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro, próximo ao CCBB. Tel: 21 2253-1580. Site da mostra: www.maldita30.com

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Beto Bomba em julho 13, 2012 às 16:52
    #1

    Eu curti muito a Rádio Fluminense FM 94,9, a Maldida nas décadas de 80/90… Até hoje nós, cariocas, estamos orfãos de uma rádio como essa.
    Eu fui em vários shows e eventos dessa rádio…
    Muitas saudades dessa época, tempos que não voltam mais.

    Volta, Fluminense! Nós, cariocas, precisamos de uma rádio dessa!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado