Últimas Notícias

Lita Ford costura o retorno das Runaways

Jantares com Joan Jett e Cherie Currie, separadamente, são o primeiro passo para a volta do pioneiro grupo feminino. Foto: Reprodução/internet.

runawaysA guitarrista Lita Ford está se esforçando para trazer as Runaways de volta. Lita pediu ao empresário dela que agendasse um jantar com Joan Jett, o que acabou acontecendo em Nova York. Foi o primeiro encontro delas desde 1980, quando a banda se separou.

Um outro jantar, dessa vez na Costa Oeste americana, reuniu Lita e Cherie Currie, no qual o mesmo assunto foi tratado. O resultado das conversas, no entanto, não foi conclusivo, segundo Lita. Mas a semente está lançada.

A Runaways foi uma das primeiras bandas só de garotas a aparecer no mundo do rock, em 1975. Na formação clássica tinha Cherie Currie (vocal e teclados), Joan Jett (guitarra e vocal), Lita Ford (guitarra) e Sandy West (bateria). Várias baixistas tocaram com a banda, até a própra Joan Jett, por um curto período.

Com o fim do grupo, em 1980, Joan Jett e Lita Ford trilharam carreira solo, lançando discos regularmente. Cherie Currie foi mais discreta e atuou também como atriz, em papéis de pouco destaque. A baterista Sandy West veio a falecer em 2006, vítimia de um câncer no pulmão.

A banda voltou a ficar falada na mídia por causa do filme “The Runaways”, lançado em 2010, com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando Joan Jett e Cherrie Currie, respectivamente. O roteiro foi bolado em cima do livro de memórias de Currie, e o filme teve Jett como produtora executiva. Joan Jett tocu no Brasil este ano, como uma das atrações do Lollapalooza; veja como foi.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado