Últimas Notícias

Bruce Springsteen: Rock In Rio transmite só meia hora

Imagens são retiradas do ar sem maiores explicações

rockinriologoA apresentação de Bruce Springsteen, a mais esperada da noite deste domingo do Rock In Rio Lisboa, teve apenas 30 minutos de transmissão na internet. Diferentemente do que havia sido anunciado, que seria feita a transmissão da íntegra dos shows, as imagens comerçaram a ser exibidas já com o show em andamento, em torno das 20h40, no horário de Brasília. Era a música “Spirit In The Night”, que costuma ser a sexta ou sétima do repertório, depois de tocadas várias do novo álbum, “Wrecking Ball”.

Pouco depois das 21h, durante “Shackled and Drawn”, as imagens foram sacadas do ar sem qualquer aviso prévio por parte da produção do festival ou do Youtube, o canal oficial do evento. Nesse tempo, foram transmitidas ainda “Because The Night”, “No Surrender”, “She’s The One” e “I’m On Fire”. Uma mensagem, por fim, foi postada no site, “assinada” pelo YouTube: “Pessoal, a transmissão do RIR acabou! Obrigado a todos que nos acompanharam nesses 5 dias”. Fala-se na internet que o artista é que só autorizou a transmissão de 30 minutos do show, mas a informação carece de confirmação.

Ontem, sábado (2/6), procedimento semelhante foi adotado pelo festival durante o show de Stevie Wonder. A transmissão simplesmente foi interrompida, sem maiores explicações. O músico já havia tocado quatro músicas, icluindo a citação à “Garota de Ipanema”, que também havia feito na edição carioca do festival, no ano passado (veja como foi), quando o sinal desapareceu dos computadores.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Alo Alo em junho 4, 2012 às 12:33
    #1

    Olá a todos, ontem e sábado na transmissão feita em directo pela Sic Radical do RIR, os apresentadores referiram que os artistas só autorizavam a transmissão de x minutos do concerto e, infelizmente, por os artistas não autorizarem também só conseguimos ver uma parte de Bryan Adams, Bruce Springsteen e Stevie Wonder.

  2. josé em junho 6, 2012 às 16:42
    #2

    Achou uma falta de respeito com os fãs

  3. josé em junho 6, 2012 às 16:44
    #3

    Será que vai acontecer a mesma coisa em Madri?

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado