Últimas Notícias

Rock In Rio Lisboa: Metallica toca a íntegra do ‘Black Album’

Grupo encerrou a primeira noite, dedicada ao metal

metallicablackalbumNo show de encerramento da primeira noite do Rock In Rio Lisboa, ontem (25/5), o Metallica voltou a tocar a íntegra do “Black Album”, de trás pra frente, como tem feito na atual turnê europeia. Além de apresentar ao vivo músicas pouco tocadas antes, o artifício “puxa” para o início do show clássicos do naipe de “Master Of Puppets” e praticamente elimina a fase “Load”/”Reload”, amaldiçoada pela grande maioria dos fãs - só “Fuel” entrou no set list, confira no final do texto.

O chamado “Black Album” foi lançado em 1991 e permanece no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan (veja a lista completa aqui). O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o disco vendeu 15,7 milhões de cópias. O álbum supera nomes de peso como Beatles e Carlos Santana, e também artistas de qualidade duvidosa, como Celine Dion e Backstreet Boys.

Além do Metallica, no palco principal da noite do metal do Rock In Rio Lisboa tocaram ainda Evanescence (bastante vaiado), Mastodon e Sepultura + Tambours Du Bronx. Neste sábado, se apresentam Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit. Os shows têm transmissão ao vivo, nesse endereço, a partir das 15h, no horário de Brasília. O festival prossegue no próximo final de semana, com Lenny Kravitz, Bruce Springsteen e Stevie Wonder, entre outros. Abaixo, a lista das músicas tocadas ontem pelo Metallica:

1- Hit The Lights
2- Master Of Puppets
3- Fuel
4- For Whom The Bell Tolls
5- Hell And Back
6- The Struggle Within
7- My Friend Of Misery
8- The God That Failed
9- Of Wolf & Man
10- Nothing Else Matters
11- Through The Never
12- Don’t Tread On Me
13- Wherever I May Roam
14- The Unforgiven
15- Holier Than Thou
16- Sad But True
17- Enter Sandman
Bis
18- Fight Fire With Fire
19- One
20- Seek & Destroy

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado