Últimas Notícias

Black Sabbath: assista à íntegra do show de reunião

Apresentação marcou o início da turnê do grupo

blacksabbathbirminghamATUALIZAÇÃO: os vídeos foram tirados do ar.

A íntegra do primeiro show do Black Sabbath desde que o grupo anunciou a reunião da formação original, realizado em Birmingham, na Inglaterra, já está disponível em vídeo; veja como assistir no final do texto.

No show, agendado para funcionar como aquecimento para o Download Festival, o grupo tocou 18 clássicos, em cerca de uma hora e meia. Aproximadamente 3800 pessoas, que esgotaram os ingressos em 10 minutos, lotaram o local. Foi a primeira apresentação do Black Sabbath em sete anos.

Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).

Agora, além dos show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa estão sendo preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends” (veja como foi a estreia), por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

Abaixo, o set list completo do show. Clique aqui para assistir à primeira parte do show de Birmingham, e aqui, para ver a segunda parte.

1- Into The Void
2- Under The Sun
3- Snowblind
4- War Pigs
5- Wheels Of Confusion
6- Electric Funeral
7- Black Sabbath
8- The Wizard
9- Behind The Wall Of Sleep
10- N.I.B.
11- Fairies Wear Boots
12- Tomorrow’s Dream
13- Sweet Leaf
14- Symptom Of The Universe
15- Solo de bateria
16- Iron Man
17- Dirty Women
18- Children Of the Grave
Bis
19- Paranoid

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado