Últimas Notícias

Black Sabbath: áudio do show que marcou o retorno vaza

Apresentação reuniu 3800 pessoas, em Birmingham, no sábado

blacksabbathbirminghamO áudio da íntegra do show que que marcou o retorno do Black Sabbath, no último sábado, em Birmingham, na Inglaterra, está disponível nesse endereço. Na apresentação, agendada para funcionar como aquecimento para o Download Festival, o grupo tocou 18 clássicos, em cerca de uma hora e meia. Aproximadamente 3800 pessoas, que esgotaram os ingressos em 10 minutos, lotaram o local. Foi a primeira apresentação do Black Sabbath em sete anos.

Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).

Agora, além do show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Marcos em maio 21, 2012 às 13:52
    #1

    O áudio não “vazou”, o que existe é uma gravação amadora, feita da plateia - existia uma câmera aparentemente profissional filmando, mas esta filmagem ainda não foi disponibilizada.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado