Últimas Notícias

Bill Ward: ‘pedi um cachê decente’

Baterista contesta versão de Geezer Butler

billwardEm uma nova nota publicada neste domingo (20/5) em sua página pessoal no Facebook, o baterista da formação original do Black Sabbath, Bill Ward, voltou a contestar a versão do grupo para sua saída da turnê de reunião, iniciada sábado, em Birmingham (veja como foi).

“Pedi um cachê decente”, diz Ward num trecho da nota, em resposta ao baixisa Geezer Butler, que, numa outra nota (leia aqui), disse que o valor pedido pelo baterista era “tão irreal que parecia ser uma brincadeira”. “Havia outras partes da oferta que ainda eram insatisfatórias”, continuou Ward, sem negar que ele é que pediu para que sua imagem fosse apagada de fotos históricas da banda (saiba mais aqui). Clique aqui para ler a íntegra do texto, em inglês.

Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).

Agora, além do show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado