Últimas Notícias

Metal Open Air: João Gordo pede a prisão dos envolvidos

Vocalista do Ratos de Porão desabafou no show do Recife

ratosdeporaoO vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, se manifestou sobe os problemas que estão acontecendo no Metal Open Air, festival que está sendo realizado em São Luis, no Maranhão. “Tem que ir pra cadeia, fudeu com a história de 30 anos que nós fizemos com os gringos”, esbravejou Gordo, durante o show do Ratos no Abril Pro Rock, no Recife. O grupo é uma das atrações anunciadas para o Metal Open Air que cancelou a participação. “Recebemos o cachê mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo”, explica uma nota emitida na sexta (20/4).

Assim como na sexta, no sábado o Metal Open Air continuou apresentando problemas de infra-estrutura. O principal deles foi com a equipe técnica de som do evento, que desplugou os equipamentos alegando falta de pagamento. Os shows começaram com sete horas de atraso, e apenas quatro das 13 bandas se apresentaram, depois de uma sucessão de cancelamentos - Blind Guardian e U.D.O. são os que cancelaram recentemente. Os produtores trocaram acusações publicamente e o festival esteve ameaçado de ser cancelado durante todo o dia. O policiamento foi reforçado no local, mas não houve atrito com o público.

O Metal Open Air começou na sexta (21/4) com um atraso de cinco horas. Desde a última quinta, pipocam notícias na imprensa que dão conta de problemas de infra-estrutura, envolvendo não pagamento de valores a empresas terceirizadas, incluindo segurança, alimentação e higiene; atraso na montagem da estrutura; e falta da liberação dos bombeiros para a realização do festival, entre outros.

Com informações da UOL Música.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Luciano Akaton em abril 22, 2012 às 13:21
    #1

    “O policiamento foi reforçado no local, mas não houve atrito com o público.”
    Depois da PM só tem uma coisa que mais amedronta os metaleiros: teus pais te botarem pra rua de casa.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado