Últimas Notícias

Lollapalooza escala Black Sabbath 15 após barrar Ozzy

Show é o segundo depois da reunião do grupo

blacksabbathO Black Sabbath foi anunciado oficialmente como uma das atrações principais do festival Lollapalooza, que acontece em Chicago, nos Estados Unidos, entre 3 e 5 de agosto. A confirmação do grupo no festival acontece 15 anos após o vocalista Ozzy Osbourne, em carreira solo, ter sido barrado pela produção do festival. O fato fez a empresária (e esposa) de Ozzy criar o Ozzfest, festival organizado por ele e que tem sempre Ozzy ou o Sabbath como headliner.

A confirmação do Sabbath no Lollapalooza foi ventilada por Sharon, em fevereiro (veja aqui), e causa surpresa porque a banda cancelou várias datas na Europa, por conta do tratamento a que o guitarrista Tony Iommi está se submetendo para curar um câncer linfático.

Afora o show do Download Festival, na Inglaterra, no dia 10 de junho, todas as outras datas europeias foram substituídas pelo show “Ozzy & Friends”, com a participação do baixista do Black Sabbath, Geezer Butler; o ex-guitarrista de Ozzy, Zakk Wylde, do Black Label Society; e o guitarrista Slash (ex-Guns N’Roses); além de outros convidados especiais a serem anuciados, de acordo com cada apresentação.

O imbróglio envovendo o baterista do Black Sabbath (saiba mais aqui), no entanto, ainda não foi resolvido, e não se sabe quem tomará conta das baquetas no álbum de músicas inéditas que está sendo gravado em Birmingham, na Inglaterra.

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado