Últimas Notícias

Guitarrista Ronnie Montrose cometeu suicídio

Músico não morreu em decorrência de um câncer

ronniemontroseO guitarrista americano Ronnie Montrose, morto em março (veja aqui), cometeu suicídio. As investigações das autoridades concluíram que Montrose não morreu por causa de um câncer contra o qual lutava, mas atirou em si próprio. Ele estava com uma quantidade de álcool no organismo quatro vezes maior que a permitida por lei quando puxou o gatilho. O músico sofria de depressão há muitos anos, e a morte de uma tia e de seu cachorro, num curto período de tempo, podem ter tornado a situação crítica. As informações são do site da “Classic Rock”.

Montrose atuou ao lado de músicos como Sammy Hagar (Van Halen, Chickenfoot), Herbie Hancock, Van Morrison e Edgar Winter, entre outros, e teve uma discreta, porém prolífica carreira solo. O músico tinha 64 anos.

A banda Montrose fez muito sucesso na década de 1970, com Sammy Hagar como vocalista, a partir de 1973. O disco de estreia, “Montrose”, é considerado pioneiro no heavy metal americano. Sucessos do grupo incluem “Bad Motor Scooter”, “Rock The Nation” e “Rock Candy”.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado