Últimas Notícias

Axl Rose ‘declina’ da indicação ao Hall da Fama do Rock

Líder do Guns N’Roses descarta qualquer tipo de reunião da formação clássica e desautoriza disrcurso em nome do grupo, na cerimônia do próximo sábado. Foto (do show do Rock In Rio): Luciano Oliveira.

gunsrir11-1O líder do Guns N’Roses, Axl Rose, não só não vai comparecer à cerimônia de introdução do grupo ao Rock And Roll Hall Of Fame, como declina da indicação. Em uma longa carta postada na tarde desta quarta (11/4) na página do grupo no Facebook, Axl, enfim, se posicionou sobre o assunto. “Eu não irei comparecer à Cerimônia de Introdução do Rock And Roll Hall Of Fame de 2012 e eu respeitosamente declino da minha indicação como um integrante do Guns N’ Roses ao Rock And Roll Hall Of Fame”, diz um dos trechos da carta.

Axl Rose também descarta completamente a possibilidade de qualquer reunião da formação clássica do grupo. “No que diz respeito a uma reunião de qualquer tipo de formação do ‘Appetite (For Destruciton’, disco de 1987) ou do (‘Use Your) Illusion’ (I e II, discos de 1991), eu já deixei mais do que claro publicamente. Nada mudou”, diz outro trecho.

Uma reunião da formação clássica do Guns N’Roses era esperada na cerimônia, que acontece no próximo sábado, dia 14, em Cleveland, nos Estados Unidos. Axl Rose e Slash, desafetos recíprocos, não haviam confirmado presença, mas o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler já disseram que vão. Izzy Stradlin, que completa a formação que gravou o álbum “Appetite For Desctruction”, pelo qual o grupo foi indicado ao Hall da Fama, não se manifestou.

Em nenhum momento da carta Axl cita o nome do guitarrista Slash (há questões jurídicas envolvendo ambos), mas procura valorizar a formação atual do grupo, e só admite que eventualmente “Izzy ou Duff se junte a nós no palco se quiserem, no futuro”.

Na carta, Axel não autoriza ninguém a falar em nome do Guns N’Roses na cerimônia, e diz que “nem ele nem ninguém que está com ele pediu para entrar no Hall da Fama”. “É o show deles, não o meu”, afirma o vocalista, que, no entanto, diz que a decisão é “pessoal” e que a “carta é para esclarecer as coisas da pesrpectiva dele, não para ofender, atacar ou condenar”. Axl se despede desejando um “grande show” na cerimônia e parabenizando os demais indicados. Clique aqui para ler a íntegra da carta, em inglês.

Conforme noticiado antes, o Green Day foi o grupo escolhido para fazer a apresentação do Guns N’Roses. Em 2002, o Green Day entrou no Hall da Fama com a apresentação do Ramones. Na mesma noite, Chris Rock vai apresentar o Red Hot Chili Peppers; Chuck D homenageará o Beastie Boys; ZZ Top vai apresentar o bluesman Freddie King; John Mellencamp vai homenagear Donovan; e Steve Van Zandt receberá o Faces, que deve se apresentar com Rod Stewart, depois de 19 anos (veja aqui); entre outras duplas.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 6 comentários nesse texto.
  1. Rafael em abril 11, 2012 às 18:49
    #1

    O Faces tocando com Rod Stweart e o pessoal preocupado com Guns n Roses? :/

  2. Rosinha em abril 11, 2012 às 20:41
    #2

    Na verdade o Axl não autoriza ninguém a falar em nome dele próprio e não do GNR. Ele só nao quer que apareça alguem lá dizendo “Axl não pôde estar aqui hoje, vou receber esse prêmio por ele…”

  3. Gustavo em abril 11, 2012 às 20:47
    #3

    Para quem acompanha GNR (ou Axl Rose) por ai, já sabia que ele não iria mesmo. Axl sempre se mostrou muito íntegro com suas mazelas. Parece que não mudou mesmo e se recusa a mudar. Tem um lado muito rock’n'roll nisso, ele só faz o que quer e dane-se o resto. Imagina aí: seria fácil tocar uma ou duas músicas e nunca mais olhar para aqueles quatro caras. Os fãs estariam satisfeitos, a mídia e tudo mais, mas ele prefere não ir e tomar porrada da imprensa, porrada dos fãs e de qualquer curioso que olhe a situação de longe.

  4. Daniel K em abril 12, 2012 às 7:57
    #4

    O fato é que os outros caras, principalmente o Slash, estão bem musicalmente. Já ele não canta nem a metade do que cantava na época, aí já sabe o que a imprensa falaria a respeito.

  5. Karen em abril 12, 2012 às 17:33
    #5

    Só um toque: O Green Day ainda não entrou no HOF, só se apresentou em tributo ou algo do gênero.

    Axl podia ter sido mais adulto: vai lá, faz uma média só (pelos fãs) - não precisa tocar com os caras, volta para casa e segue a vida. Não precisava causar assim. Enfim…

  6. anderson em abril 12, 2012 às 20:55
    #6

    Sei lá disso tudo, esse Hall of Fame é meio sem critérios também. Um exemplo, o Josh foi nomeado junto com o RHCP, e ninguém da banda atual foi lembrado. Tem gente no GNR atual que vai fazer dez anos de banda, tem um disco lançado, faz turnês mais ou menos regulares e não são nada pro Hall of Fame. O Josh é novato de tudo no RHCP e vai estar lá. Axl é um cuzão mesmo, mas isso tudo cheira mal desde o começo…

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado