Últimas Notícias

Roger Waters se despede em segundo show em São Paulo

Cerca e 220 mil brasileiros viram o espetáculo “The Wall”, que passou por três capitais; agora é a vez de México e Estados Unidos. Foto (show do Rio): Luciano Oliveira.

rogerwatersrio3Terminou na noite de ontem (3/4) a turnê brasileira do espetáculo “The Wall”, de Roger Waters, em São Paulo. Cerca de 50 mil pessoas, com o público do gramado acomodado em cadeiras, foram ao Estádio do Morumbi e viram o ex-baixista do Pink Floyd recontar a história do álbum de mesmo nome, lançado em 1979. Antes, o show megalômano de Waters passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro e teve outra apresentação no mesmo Morumbi, no domingo, com recorde de público na turnê sulamericana (clique nos links para ver como foi). Estima-se que 220 mil brasileiros, ao todo, tenham assistido ao show.

A apresentação de ontem foi a de número 191 de toda a turnê, que já passou pela Europa e Austrália, e agora vai para o México e Estados Unidos. Em Buenos Aires, Waters fez nada menos do que nove apresentações consecutivas.

No espetáculo roteirizado, Waters voltou a falar com o público em português, para homenagear o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista em 2005. Dessa vez, o coro de “Another Brick In The Wall Part 2″ foi feito pelas crianças do Instituto Baccarelli; no domingo, quem participou foi coral de crianças da comundade de Heliópolis.

O espetáculo tem a duração de aproximadamente duas horas e vinte minutos, sendo que cada uma das partes é a íntegra de um dos LPs lançados originalmente em “The Wall”, divididas por um intervalo. O grand finale é a explosão do muro que é contruído durante o show - os músicos chegam a ficar com completamente encobertos pela estrutura gigantesca, montada com materia reciclável.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado