Últimas Notícias

Roger Waters tem o maior público da turnê ‘The Wall’, em SP

Cerca de 70 mil pessoas foram ao delírio no Morumbi neste domingo; músico volta a se apresentar no mesmo local na terça, dia 3. Foto (show do Rio): Luciano Oliveira.

rogerwatersrio2Terminou em torno das 22h de ontem (1/4) a exibição do espetáculo “The Wall”, de Roger Waters, em São Paulo. Cerca de 70 mil pessoas foram ao Estádio do Morumbi e viram o ex-baixista do Pink Floyd recontar a história do álbum de mesmo nome, lançado em 1979. Foi o maior público der toda a turnê, que percorre a América Latina há cerca de um mês; só na Argentina foram nove apresentações.

No espetáculo roteirizado, Waters voltou a falar com o público em português, para homenagear o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista em 2005. O músico também agradece ao coral de crianças da comundade de Heliópolis, que participa na música “Another Brick In The Wall Part 2″, grande sucesso radiofônico do álbum “The Wall”.

O espetáculo tem a duração de aproximadamente duas horas e vinte minutos, sendo que cada uma das partes é a íntegra de um dos LPs lançados originalmente em “The Wall”, divididas por um intervalo. O grand finale é a explosão do muro que é contruído durante o show - os músicos chegam a ficar com completamente encobertos pela estrutura gigantesca, montada com materia reciclável.

O show começou com 15 minutos de atraso, menos do que em Porto Alegre e Rio de Janeiro (clique nos links para ver como foi), onde o público teve que esperar meia hora para o início do espetáculo. Apesar da grande quantidade de fãs, não houve registros de problemas no acesso ao Morumbi, muito embora o trânsito fosse intenso na região.

Agora, o espetáculo “The Wall” tem uma segunda exibição no mesmo Morumbi, amanhã (3/4), quando Roger Waters se despede do Brasil, com o gramado configurado com cadeiras, o que deve atrair um público de “apenas” 50 mil pessoas. Ainda há ingressos; saiba tudo aqui. Depois do Brasil, a turnê e “The Wall” prossegue pelo México e Estados Unidos, começando pelo dia 27 de abril.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado