Últimas Notícias

Paulo Coelho é fonte de inspiração para Tarja Turunen

Soprano participou de evento em homenagem ao escritor

tarjaEm novembro circulou uma notícia segundo a qual a cantora Tarja Turunen teria feito uma música inspirada na obra do escritor brasileiro Paulo Coelho. Na verdade, Tarja considera a obra do escritor influente em suas músicas. “Eu li todos os livros do Paulo e ele tem sido a minha maior inspiração para escrever minhas letras”, disse a cantora, em entrevista exclusiva, por e-mail, a este Rock em Geral.

Ela explicou que tem um projeto no qual fez a tal música. “O ‘Outlanders’ é o meu projeto com Torsten Stenzel (músico alemão) e a música chamada ‘Outlanders’ é a primeira que eu compus para esse duo. Tive contato com o Paulo Coelho através da editora dele, para quem eu pedi a permissão para usar trechos dos textos dele na minha música”, explicou Tarja, que acabou sendo chamada para participar de um evento importante sobre Paulo Coelho em Helsinki, onde a música foi tocada. Atualização em 2/4: clique aqui para ler a entrevista completa.

Os shows de Tarja Turunen no Brasil acontecem em Porto Alegre, no dia 4, no Opinião; em São Paulo, no dia 5, no Via Funchal; e no Rio de Janeiro, no dia 8, no Vivo Rio; veja os detalhes aqui. A cantora se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro (veja como foi) e Brasília, no ano passado, em março, e fez uma participação no show do Angra, no Rock In Rio, em setembro (veja como foi).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado