Últimas Notícias

No Rio, Roger Waters encanta 50 mil fãs em estádio lotado

Engenhão voltou a ter noite de fortes emoções em um espetáculo visual sem precedentes, na exibição da íntegra de “The Wall”. Foto: Luciano Oliveira.

rogerwatersrioCerca de 50 mil pessoas foram até o Estádio do Engenhão na noite de ontem (29/3) para ver o espetáculo “The Wall”, de Roger Waters. Numa exibição sobretudo visial, o ex-baixista do Pink Floyd reconta a história do álbum de mesmo nome, lançado em 1979. Uma incrível sucessão de grandes projeções no muro de 137 metros de largura por 11 de altura, construído à frente do palco, atualiza o enredo - a guerra e suas paranóias - com temas contemporâneos à esta segunda década do século 21.

Waters falou com o público num português esforçado, dizendo estar feliz por estar no Rio e agradeceu às crianças da Escola de Música da Rocinha, que cantaram e atacaram o professor inflável de mais de 20 metros de altura em “Another Brick In The Wall Part 2″. É quando ele homenageia o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista em 2005. O show é dedicado “a todos que lutam pela verdade e pela justiça e para as outras vítimas do terrorismo de Estado”, e a plateia vem abaixo.

Na quarta, em entrevista coletiva na qual solicitou a presença de repórteres da editoria de polítca, Roger Waters manifestou apoio ao Fórum Social Mundial Palestina Livre, que acontece em Porto Alegre, em novembro. O músico também mostrou preocupação com as condições cimáticas durante o show, mas a chuva que caiu na cidade em toda a quarta e madrugada de quinta cessou durante a tarde/noite de ontem.

O show tem a duração de duas horas e vinte minutos, sendo que cada uma das partes é a íntegra de um dos LPs lançados originalmente em “The Wall”, divididas por um intervalo. O grand finale é a explosão do muro que é contruído durante o show - os músicos chegam a ficar com completamente encobertos pela estrutura gigantesca, montada com materia reciclável. Um grupo de fãs, na saída, carregava um dos tijolos usados na construção.

O acesso ao Estádio do Engenhão foi tranquilo, sem maiores problemas de deslocamento. Os portões foram abertos às 17h15 e o show começou às 21h30, com trinta minutos de atraso em relação ao horário inicialmente previsto pela produção. Mesmo assim, alguns fãs não conseguiram retirar os ingressos comprados via internet nas bilheterias à tempo e perderam o início da apresentação. Agora, o espetáculo “The Wall” passa por São Paulo, em duas datas no Estádio do Morumbi, no domingo, dia 1o, e na terça, dia 3 de abril; saiba tudo aqui.

A resenha completa do show do Rio será publicada na edição de abril da Revista Billboard.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. fabio em março 30, 2012 às 23:53
    #1

    Para de regular e coloca logo a resenha completa!

  2. Robson Santos Costa em abril 1, 2012 às 19:52
    #2

    Fantástico. Ninguém faz um show visual como Waters. Foi como estar dentro de um sonho, porém acordado. E o Engenhão ainda é quase do lado da minha casa. Fui um show perfeito.
    Só um detalhe: Prefeitura, vou em jogos do Mengão no Engenhão quase toda semana, o Roger deu 50 mil cabeças, precisamos de mais uma passarela, de preferência que saia em frente ao Posto de Saúde. Uma só não dá conta.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado