Últimas Notícias

Soulfly: filho de Max toca bateria na turnê brasileira

Grupo chega hoje ao País

soulflyA turnê que o Soulfly inicia no Brasil amanhã, em Goiânia, terá como baterista o filho do líder do grupo, Max Cavalera. A confirmação foi feita numa matéria publicada hoje (23/2), no diário “Folha de São Paulo”. Zyon, de 18 anos, irá substituir David Kinkade em toda a turnê pela América Latina, que inclui ainda Chile, Argentina e México. É a primeira vez que o grupo vem ao Brasil desde 2000, quando foi uma das atrações do Abril Pro Rock, em Recife. Em 2010, Max esteve no SWU, no interior de São Paulo, com o Cavalera Conspiracy, e no ano passado abriu o show do Iron Maiden, na capital paulista, com o mesmo grupo.

“Temos ensaiado até seis horas por dia. Ele (Zyon) tem se esmerado e está ciente da responsabilidade”, disse Max, à Folha. “Quando criança, Zyon acompanhou uma turnê do Black Sabbath em um banquinho, atrás do baterista, prestando atenção em tudo”, continua a matéria, assinada por Rodrigo Levino.

Os shows são os primeiros da turnê do novo álbum, “Enslaved”, cujo lançamento acontece no dia 13 de março (saiba mais aqui). “O repertório da apresentação, que deve durar duas horas, faz um apanhado da carreira do grupo e revisita clássicos do Sepultura, antiga banda de Max e seu irmão, Iggor, como ‘Refuse/Resist’”, diz o texto. Completam a formação do grupo nessa turnê guitarrista Marc Rizzo e o baixista Tony Campos.

Curiosamente, a matéria não cita a paralisia facial diagnosticada em Max Cavalera na semana passada; o músico embarcou com a banda para o Brasil ontem (saiba mais aqui). Por outro lado, uma notícia publicada no site do jornal ontem (22/2), fala do problema, mas ignora a turnê pelo Brasil. Clique aqui para ler.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado