Últimas Notícias

Black Sabbath: ‘Seria difícil dizer não’, acredita baterista

Vinny Appice teme atrapalhar trabalho com sua nova banda

vinnyappiceTido como um substituto natural de Bill Ward, por já ter atuado no Black Sabbath e no Heaven & Hell (formação alternativa do Sabbath com Dio nos vocais), o baterista Vinny Appice disse que não aceitaria um eventual convite para fazer parte da reunião do grupo, embora admita que “seria difícil dizer não”.

“Ah, obviamente que seria difícil dizer ‘não, eu não quero entrar nessa’”, disse Vinny a um site americano. “Não seria uma questão de oportunidade. Eu adoro o Tony (Iommi) e adoro o Geezer (Butler). Toquei com ele em dezembro, num show em tributo ao Dimebag (Darrel, guitarrista do Pantera assassinado em 2004) - tocamos ‘Mob Rules” juntos”, completou.

Mesmo sem ter muito contato com o Ozzy Osbourne ao longo da carreira, Apice inclui o vocalista no rol dos amigos. “Eles são como uma família, de certa forma, e eu conheço bem o Ozzy - mesmo sem termos tocado muito juntos, é parte da minha história. Seria muito difícil dizer ‘não’ para eles”, repetiu o baterista, que teme que aceitar se juntar ao Sabbath pode prejudicar os trabalhos em sua nova banda, o Kill Devil Hill.

O nome de Vinny Apice veio à tona porque Bill Ward ameaçou pular fora da reunião do Black Sabbath por julgar ter recebido um contrato “inássinável”. Os três integrantes remanescentes - Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler - disseram que não têm outra alternativa que não seja seguir sem Ward, mas não anunciaram um substituto.

O nome de Tommy Clufetos, baterista da banda solo de Ozzy, surgiu como certo para o lugar de Bill Ward no início da semana, em princípio por pressão da empresária e esposa do cantor, Sharon Osbourne. Ela, no entanto, disse não ter nada a ver com a história (leia aqui).

O Black Sabbath, que gravava em Los Angeles, se mudou para Birmingham depois da descoberta de um câncer linfático no guitarrista Tony Iommi, onde trabalha em álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado