Últimas Notícias

Black Sabbath: novo álbum não terá baterista original

Mas grupo não fala em substituto e diz que as portas estão abertas para Bill Ward

blacksabbathEm um texto postado hoje (3/2) na página oficial do Black Sabbath no Facebook, os integrantes Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler afirmam que não têm escolha, a não ser continuar gravando sem Bill Ward. O baterista publicou uma carta aberta ontem, na qual diz que não vai participar da reunião do grupo, anunciada em novembro, porque não lhe ofereceram, contratualmente, as condições que julga merecer; leia matéria aqui.

Assim, tudo leva a crer que o novo álbum de inéditas do grupo, o primeiro em 33 anos, será gravado sem a contribuição de Bill Ward. Não foi citado, no entanto, se o grupo irá recrutar ou não um substituto. “Ficamos tristes ao saber, via Facebook, que Bill se recusou publicamente a participar dos planos atuais do Black Sabbath”, inicia o texto, em tom de lamentação. “Não temos escolha, a não ser continuar gravando sem ele, embora a porta esteja sempre aberta”, continua.

O grupo, que gravava em Los Angeles, se mudou para Birmingham depois da descoberta de um câncer linfático no guitarrista Tony Iommi. “Anda estamos no Reino Unido com Tony. Compondo e gravando o novo álbum. Nos vemos no Download”, termina a nota, numa referência à apresentação no festival britânico, em junho.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Shirley Pereira em fevereiro 3, 2012 às 17:41
    #1

    Que pena que o Black não estará completo para shows. Me entristece.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado