Últimas Notícias

Black Sabbath: depois do câncer, Tony Iommi já fez duas músicas

Integrantes do grupo, precursor do heavy metal, voltaram a trabalhar ontem, na Inglaterra, pela primeira vez desde que o diagnóstco da doença do guitarrista foi confirmado. Foto: Reprodução/Internet.

blacksabbath20121O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, diagnosticado com câncer linfático no início do mês, já compôs o tema para duas músicas depois de saber da doença. O grupo recomeçou os trabalhos de composição para o novo álbum - o primeiro de inéditas com essa formação em 33 anos -, ontem (19/1), no estúdio de Iommi, na Inglaterra. Antes, eles estavam trabalhando em Los Angeles, mas, por conta da doença, mudaram o local.

“Longe de estar para baixo ou deprimido por causa do diagnóstico, Tony escreveu o tema para duas músicas”, diz o baixista Geezer Butler, numa nota publicada em seu próprio site. “E devo dizer que ele nos deu um ‘chega pra lá’ - é ótimo ouvi-lo produzir aqueles rifs de novo”, continua o baixista. “Mal posso esperar para que todos ouçam essas músicas, tem sido ótimo trabalhar nelas”, conclui Butler, que ainda agradece ao apoio de todos os fãs do Black Sabbath que têm enviado mensagens de apoio à Iommi.

O diagnóstico de câncer linfático em Tony Iommi causou o cancelamento do show do grupo no festival Coachella desse ano, onde o Black Sabbath seria a atração principal. Quanto às demais datas da turnê, que começa em Moscou, no dia 18 de maio, nenhuma alteração foi anunciada.

A notícia de que Tony Iommi está tratando um linfoma, diagnosticado nos “estágios iniciais”, foi publicada no dia 9 de janeiro, na página oficial do grupo no Facebook. Tony Iommi tem 63 anos.

A formação original do Black Sabbath - Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward - se reuniu em novembro do ano passado para gravar um álbum de músicas inéditas fazer uma turnê mundial - saiba tudo aqui.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado