Últimas Notícias

Produção confirma Black Sabbath em festival britânico

Grupo é a atração principal do Download

OESEN-MUSICA-SABBATHA produção do festival britânico Download confirmou que o Black Sabbath está no elenco da edição desse ano, que acontece entre os dias 8 e 10 de junho. “Tenho dito: o Black Sabbath vai tocar no Download. Não quero que se preocupem com isso”, declarou Andy Copping, um dos organizadores do festival.

A dúvida se coloca depois que o grupo foi limado do cast do Coachella Festival, que acontece em Indio, na California, em abril, após vir à tona a notícia de que o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer linfático. Por causa do tratamento, os músicos do Black Sabbath, que estavam trabalhando juntos em Los Angeles, nos Estados Unidos, estão prosseguindo na gravação do novo álbum na Inglaterra, onde Iommi reside. Trata-se do primeiro disco de inéditas com essa formação em 33 anos. Quanto às demais datas da turnê, que começa em Moscou, no dia 18 de maio, nenhuma alteração foi anunciada.

A notícia de que Tony Iommi está tratando um linfoma, diagnosticado nos “estágios iniciais”, foi publicada no dia 9 de janeiro, na página oficial do grupo no Facebook. Tony Iommi tem 63 anos.

A formação original do Black Sabbath - Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward - se reuniu em novembro do ano passado para gravar um álbum de músicas inéditas fazer uma turnê mundial - saiba tudo aqui.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado