Últimas Notícias

Iron Maiden lança DVD da turnê que passou pelo Brasil

Grupo gravou o show realizado no Chile para o registro da “The Final Frontier World Tour”, que esteve em seis capitais brasileiras em 2011. Foto: Marcos Hermes/ Divulgação.

ironmaidenenvivoChega às lojas no dia 26 de março o novo DVD do Iron Maiden, com o registro da “Final Frontier World Tour”, que passou pelo Brasil no ano passado (veja como foi no Rio). “En Vivo!” foi gravado no Estádio Nacional, em Santiago do Chile, no dia 10 de abril de 2011, para um plateia de cerca de 50 mil. O repertório - que em princípio sofreria alterações por causa da gravação do DVD - foi o mesmo da perna brasileira da turnê, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. O lançamento acontece em DVD. Blu-ray e CD duplo.

Para a gravação digital do show foram usadas 22 câmeras em alta definição e uma octocam (câmera voadora que capta cenas aéreas do público). O áudio foi gravado em estéreo e áudio 5.1, e foi mixado Kevin “Caveman” Shirley, que já trabalha com o grupo há muitos anos. Um dos recursos utiulizados na edição em vídeo foi o uso da tela dividida, que permite aos fãs “seguirem” individualmente os membros da banda.

O DVD é duplo. No primeiro disquinho, está a íntegra do espetáculo, e, no segundo, o documentário “Behind The Beast”, com 88 minutos de duração. O filme foi produzido pela equipe da banda, sob a coordenação de Andy Matthews, e mostra aos fãs como é a produção de uma turnê do Iron Maiden e o backstage dos shows. Há ainda o vídeo promocional de “Satellite 15…The Final Frontier”, o making of e um vídeo de abertura para a sequencia de “The Final Frontier World Tour”.

Além do Blu-Ray, o DVD duplo tem uma tiragem limitada para colecionador, com capa de aço, e vinil duplo Picture Disc. “En Vivo!” também será comercializado em download digital de áudio e vídeo. Veja a track list do DVD:

DVD1 Live at Estadio Nacional, Santiago
1- Satellite 15
2- The Final Frontier
3- El Dorado
4- 2 Minutes To Midnight
5- The Talisman
6- Coming Home
7- Dance Of Death
8- The Trooper
9- The Wicker Man
10- Blood Brothers
11- When The Wild Wind Blows
12- The Evil That Men Do
13- Fear Of The Dark
14- Iron Maiden
15- The Number Of The Beast
16- Hallowed Be Thy Name
17- Running Free

DVD2 Behind the Beast
1- Behind The Beast documentary
2- Satellite 15…The Final Frontier promo video (director’s cut)
3- The Making of Satellite 15…The Final Frontier promo
4- The Final Frontier World Tour Show Intro

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. alexandre paula em janeiro 22, 2012 às 13:17
    #1

    Gostei do projeto gráfico. A capa está super. =))

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado