Últimas Notícias

Abrafin lança calendário de festivais para 2012

Entidade recebeu 38 novos pedidos de filiação

Em meio a crise resultante da debandada de 14 festivais, a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) publicou hoje (22/12) na página oficial do Facebook, o calendário para o próximo ano. No texto de abertura, intitulado “Abrafin 2.0″, a entidade explica qual é o perfil dessa nova fase, no qual afirma estar “pronta para ser a Rede Brasileira de Festivais Independentes”.

As mudanças para 2012 incluem “um novo organograma, onde são criados os Circuitos Regionais e os Circuitos Estaduais de Festivais, prontos para receber uma demanda estimulada pela própria ação da entidade, que multiplicou o número de festivais existentes de uma forma quase incontrolável”. Na visão da “nova” Abrafin, que recebeu 38 novos pedidos de filiação, a descentralização é o grande mote, com base em três “eixos prioritários”:

1) Descentralização dos processos de Gestão / Estruturação dos Circuitos Regionais de Festivais;
2) Capacitação e Qualificação do Mercado Musical;
3) Programa de Intercâmbio Cultural

Embora cite a saída dos festivais, o texto não se posiciona quanto às razões apontadas pelo “Grupo dos 13″ (leia aqui) para a desfiliação coletiva. Para ler a íntegra do texto e ver o intenso calendário de festivais independentes para 2012, clique aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado