Últimas Notícias

Água Brava vai gravar disco 25 anos depois

Sucesso no rock dos anos 80, trio não chegou a lançar um álbum

aguabravaVocê pode não ter tomado conhecimento, se é mais jovem, ou esquecido, se for mais velho, mas, no alvorecer do rock nacional dos anos 80, o Água Brava era figura marcante no circuito. O grupo tocava direto no Circo Voador e tinha várias músicas rolando na Fluminense FM, o bastante para ter destaque na época. “Pressão”, “Enquanto a Bomba Não Vem” e “Tudo Que Eu Queria Nessa Vida Era Tocar Rock’n'Roll” eram hits daquela geração. Hard rock do bons hoje só encontrado em versões canhestras de vídeos antigos no youtube.

Como tantas bandas que surgiram no período, o trio, formado por Daniel Cheese (guitarras), Ivo Ricardo (baixo) e Jacaré (bateria e vocal) se perdeu na poeira da estrada e ficou o meio do caminho sem gravar um único disco. Agora, 25 anos depois, a banda está de volta e pretende fazer o reparo, gravando todas as músicas da época num tardio álbum de “estreia”. Com Cesinha no lugar de Jacaré, que faleceu nesse período, o trio lancçou um projeto colaborativo no site Embolacha, para arrecadar a verba necessária através do processo de crowdfunding.

A meta do projeto é R$ 25.530,00, e as cotas variam entre R4 35 e R$ 6000, oferecendo benefícios que vão desde o download antecipado do álbum até shows particulares. O prazo para ajuntar a quantia é de 60 dias, e até a feitura dessa nota, 10 participantes já tinham adquirido cotas. Para entender melhor o projeto, através de um vídeo gravado pelo grupo, e participar, clique aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Beto Ibeas em dezembro 27, 2011 às 18:36
    #1

    Grande notícia!! Daniel, Ivo e Jacaré (Cesinha)!! Parabéns galera!!! Rock On!! O próximo é o Metalmania!! \m/

  2. Guilherme em dezembro 28, 2011 às 13:25
    #2

    O Água Brava lançou um disco sim! Foi um compacto com a música “Pressão”. A capa era um desenho (horrível) da banda.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado