Últimas Notícias

Abrafin: presidente fala sobre saída de festivais na segunda

Talles Lopes participa do Congresso Fora do Eixo, que vai até domingo

O presidente da Abrafin, Talles Lopes, só ira se pronunciar oficialmente sobre o desligamento de 13 festivais da entidade na próxima segunda. Lopes está participando do Congresso Fora do Eixo, que acontece até domingo, em São Paulo. “Estamos finalizando o nosso programa para 2012 e debatendo a entidade. Vamos apresentar este planejamento e nosso posicionamento sobre estes últimos acontecimentos na próxima segunda feira”, disse o gestor da entidade, por e-mail. Inicialmente, Talles Lopes iria publicar uma carta ontem (15/12), mas depois decidiu por só se pronunciar na segunda.

Na última quarta, os representantes dos festivais Goiânia Noise Festival, Abril Pro Rock (Recife), Casarão (Porto Velho), Psycho Carnival (Curitiba), DemoSul (Londrina), 53 HC (Belo Horizonte), PMW (Palmas), RecBeat (Recife), Mada (Natal), El Mapa de Todos (Brasília), Campeonato Mineiro de Surf (Belo Horizonte), Gig Rock (Porto Alegre), Tendencies Rock (Palmas) e Mada (Natal) publicaram um documento solicitando o desligamento da Abrafin, com duras críticas à entidade - leia a íntegra aqui.

A carta foi publica por este Rock em Geral em primeira mão. O site também foi o primeiro a dar a notícia (leia aqui), apurada na terça, data em que o “Grupo dos 13″ decidiu pela retirada coletiva da entidade. Os principais motivos, segundo o documento, são o fato de o grupo não se sentir mais representado pela entidade e a sobreposição política do Fora do Eixo em relação à Abrafin. Esvaziada com a saída dos festivais mais representativos, a entidade agora tem futuro incerto.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado