Últimas Notícias

Lobão recusa convite para tocar no Lollapalooza

Músico não concordou com o horário em que se apresentaria

Em um “pronunciamento” gravado para a internet, que foi ao ar na noite deste sábado (19/11), Lobão afirmou que foi convidado para se apresentar no Lollapalooza Brasil, que acontece em abril, em São Paulo, mas se recusou a participar. De acordo com o vídeo, o motivo teria sido a escalação do show do músico no período da tarde. “Eu queria simplesmente não tocar de duas às três da tarde, tipo assim, ou pega essa ou larga e vai embora, sem a menor consideração”, afirma Lobão. Segundo ele, os artistas brasileiros terão que tocar no festival “das 10h da manhã às 15h da tarde”.

Lobão aproveita para convocar os outros artistas, para que eles não aceitem as tais condições e não façam a participação no festival. O músico evocou uma lei segundo a qual existe a obrigatoriedade de colocação de artistas nacionais em festivais como o Lollapalooza e o SWU. Ele acredita que, se os artistas locais se recusarem a participar, podem forçar a negociação de melhores condições. No vídeo, Lobão revela que também foi convidado para tocar no SWU, mas recusou a proposta. Clique aqui para assistir à íntegra do vídeo gravado por Lobão.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 6 comentários nesse texto.
  1. Eduardo em novembro 20, 2011 às 0:31
    #1

    Pra que convidar o Lobão? Ninguém quer ver show dele mesmo. Aliás, reserva de mercado pra show de rock é brincadeira!

  2. Leonardo em novembro 20, 2011 às 11:48
    #2

    Putz! Lei? Esse Lobão não sabe o que diz! Se eu for ao Lollapalooza não vai ser por causa de artista nacional, pois esses eu vejo o ano todo!

  3. Julia em novembro 20, 2011 às 11:59
    #3

    Acho que não importa se é Lobão ou não. Os artistas brasileiros estão sendo desvalorizados, enquanto que num festival como SWU e RIR deveriam é serem exaltados, para bandas estrangeiras conhecerem e perceberem o respeito que temos a eles. Eu apoio a causa e acho que deveriam ser tratados por igual. Viva o Rock nacional!

  4. Letícia Manhães em novembro 20, 2011 às 14:02
    #4

    É muito complicado! Entendo o posicionamento dele, mas o público quer ver Arctic e Foo, poxa, bandas que não pisam em solo brasileiro há anos! Artistas nacionais nós vemos o tempo todo! Ninguém vai pro “lusa pa lusa” assistir Lobão!! *sem querer ofender!

  5. Antônio Dias em novembro 20, 2011 às 14:34
    #5

    É claro que em festivais como RIR, Planeta Terra, SWU e agora o Lollapalooza as atrações internacionais sempre terão prioridades. Porém, as bandas brazucas não devem e não podem ter o tratamento que estão tendo. Artistas como Lobão, Ultraje A Rigor, Angra, Matanza, Mutantes, Nação Zumbi, CSS e muitos outros devem tocar em palcos principais. Que coloquem bandas do underground brasileiro nesses palcos secundários.

  6. Vitor em novembro 20, 2011 às 17:29
    #6

    Julia, acho que a questão não é querer ou não ver artistas de fora. Até porque tem espaço para todos. O que não pode é existir esse desrespeito com as bandas nacionais, que são colocadas como lixo nesses festivais. Apoio a causa!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado