Últimas Notícias

Tedeschi Trucks Band apresenta a guitarra ao SWU

Super banda do classic rock fez espécie de prévia do show principal da noite, do Lynyrd Skynyrd. Foto: Rogério Von Kruger/Divulgação.

tedeschiwu11Depois de uma noite de muito groove, rima e espetáculos tidos como cafonas, no sábado, o domingão do SWU Music & Arts Festival foi apresentado à guitarra através da Tedeschi Trucks Band. O grupo, formado por duas estrelas do blues rock - o guitarrista Derek Trucks e a guitarrista/vocalista Susan Tedeschi - investe fundo no classic rock, com ênfases em exibições solo de vários integrantes, não só de Trucks. Isso porque o grupo faz jus ao “band’ no final do nome: são 11 inegrantes, incluindo dois bateristas, tecladista, naipe de metais e backing vocals masculinos.

Logo na terceira música do repertório, “Midnight In Halem”, é Derek que inicia um solo espetacular, usando dedal da slide guitar, e arranca aplausos do público, que resiste sob rala - mais insistente - chuva. Susan, além de um vocal rasgado bem característico, também faz das suas, solando com o parceiro em uma das músicas.

Além do blues rock, o grupo flerta com o funk de raiz, e fecha o show com “I Want To Get You Higher”, de Sly & the Family Stone. Antes, a bem humorada Susan encontrou tempo para brincar com a turma do gargarejo, que deveria estar soltando gracejos para a moça. O show do Tedeschi Trucks Band foi uma boa prévia da apresentação principal da noite, Lynyrd Skynyrd.

Clique aqui para saber tudo sobre o SWU.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado